Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Jaciara Realiza Reuniao Itinerante No Santo Antonio

• Notícias


Publicado: 08/05/2018

Câmara de Jaciara realiza reunião itinerante no Santo Antonio

Todas as reivindicações dos moradores estão anotadas e vão cobrar para serem colocadas em prática.


Foto: (Joao Vasconcelos Junior)

O Legislativo jaciarense realizou nesta quinta-feira, 26 de abril, no bairro Santo Antonio, mas uma reunião itinerante, prevista em projeto de lei aprovado pelo Legislativo. Na oportunidade, foram ouvidas reivindicações de representantes da comunidade.

Realizada na Escola Modelo do Santo Antonio, a presença popular esteve presente, contou com os que se preocupam em saber dos representantes da Casa de Leis de Jaciara, juntamente com a presença de secretário municipal, o que pode ser reivindicado ou feito para melhorar o bairro.

Sobre a presidência do vereador Sidney de Souza Soares, O Presidente convidou para fazer a leitura do texto bíblico o João Gaudêncio, morador do bairro. Também convidou para compor a mesa os senhores: João Gaudêncio, a Diretora da escola a Rosanea Bittencourt Ferreira, o Presidente do Bairro, Eurípedes R. Borges e o secretário adjunto de infra-estruturar, Jozimar. O vereador passou a palavra ao Eurípedes presidente do bairro para que pudesse citar as necessidades do bairro, onde comentou sobre a falta de segurança, as ruas sem asfalto e disse que todos têm que trabalhar unidos, prefeito, vereadores e a comunidade para o bem de todos. Colocou-se à disposição de todos.

O morador José Jacob cobrou a falta de vereadores, “porque só tem cinco, se votaram em onze, onde está o Prefeito?”. Disse que cobra a presença dos vereadores porque é um direito dele, pois é dever deles estar presentes nessas sessões. Cobrou ainda quanto à falta de água, comentou sobre cachorros que ficam soltos nas ruas que estão gerando insegurança para os moradores. Pediu aos vereadores que cobrem o prefeito para fazer uma lei para que as pessoas não tenham animais soltos na rua.

Já o morador Cavalcante disse que tem três filhos em idade de fazer faculdade, solicitou aos vereadores uma faculdade Federal, pois os jovens acabam tendo que ir pra fora estudar e depois não volta para o município.  Cobrou sobre a falta de médicos nos PSFs. Disse que votou nos vereadores e tem direito de cobrar. Cobrou praça para os moradores entre outras melhorias para o bairro.

 

 

A VOZ DO LEGISLATIVO EM AÇÃO

 

 

VEREADOR TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira dos Santos (PT), o vereador Tiago, que agradeceu a presença de todos, disse que entende as cobranças da população, que a sessão itinerante é realmente para ter contato com o povo. Em relação ao transporte, infelizmente não há e acha que tinha que ter sim. A faixa de pedestre na escola é uma reivindicação antiga, que ano passado fez indicação nesse sentido por duas vezes, que o Prefeito deveria fazer uma análise em toda a cidade para ver onde que precisa. “No ano passado esteve reunido com o prefeito e indicou que fosse feito uma força tarefa para regularizar a situação da água no município”, explicou. Comentou sobre a cobrança que fez quanto a monitoramento para a escola. Disse que já fez cobrança quanto à falta de médicos nos PSFs. Falou da importância dessa cobrança coletiva.

VEREADOR SERGIO

Sérgio Lúcio da Silva (MDB), o vereador parabenizou o presidente pela sessão itinerante, que é importante. Frisou que a população não vem participar. Que a população tem razão em cobrar. Que a população não sabe da burocracia da coisa pública existe junto ao TCE, MP que travam a atuação do governo municipal. Que vai levar todas as reivindicações para o Prefeito. Que no Hospital Municipal está sendo feito um trabalho de reforma de qualidade, demorada pela parte burocrática, por exemplo, licitação. Falou ainda de algumas obras que estão se arrastando pela burocracia. Sobre a faixa de pedestre da escola, isso não é complicado, que vai falar com o Betão sobre essa faixa. E para finalizar disse que vai ser implantado rede de esgoto na parte alta da cidade através de recursos do PAC 2.

 

VEREADORA TUCA

Edilaine Aparecida Martins da Costa (PSB), a vereadora comentou sobre a importância de a população acompanhar os trabalhos do Executivo e do Legislativo para conferir se está tudo a contento. Comentou sobre a falta de água, disse que também sofre com isso no seu bairro. Sobre a criação de leis explicou que os vereadores não podem criar leis que oneram os cofres públicos. Disse que sempre está fazendo cobranças ao executivo, para dar andamento aos projetos que são de anseio da população. Disse que muitas coisas precisam ser resolvidas e a população tem que fazer suas cobranças sim. Sobre o transporte disse que vai cobrar do secretário de Transporte e da Educação, pois esta é uma questão muito séria. Sobre os PSFs disse que tem feito várias cobranças aos secretários, pois sabe que no Hospital Municipal o medico não gosta de atender casos de PSFs.  Comentou sobre as emendas conseguidas através do Dep. Max Joel Russi, e que alguns setores da Prefeitura estão precisando de mais agilidade para beneficiar a população. Colocou-se à disposição de todos os moradores e os convidou a acompanhar os trabalhos.

VEREADOR CLOVES

Para Cloves Pereira (PR), o vereador agradeceu a presença de todos, também a diretora da escola por ceder o espaço, agradeceu ainda, ao presidente do bairro. Disse que tem procurado atender a todos que o procura.  Desculpou-se pelas falta dos vereadores e disse que não vai desanimar das sessões itinerantes. Aos moradores falou que eles que sabem das necessidades do seu bairro e que tem que fazer cobrança sim. Colocou-se à disposição de todos. Sobre a falta da água comentou que sabe das dificuldades que a população tem passado e acredita que o prefeito vai entregar esse poço artesiano. Elogiou o trabalho secretário Jozimar.  O presidente do bairro comentou que já tiveram vários problemas que já foram solucionados. Perguntou ao prefeito sobre o desperdício da água, a situação das carretas circulando na cidade, também sobre a saúde. Tem feito cobranças ao executivo sempre e que pode ter certeza que enquanto for presidente não vai parar de cobrar. Agradeceu ao espaço cedido e colocou-se à disposição de todos.  

 

VEREADOR TONINHO

Antonio Zanin Marçal (SD), o vereador comentou sobre a falta dos vereadores e que se atrasou porque estava em uma reunião da cultura e que também esteve com seu filho que estava um pouco doente. Que vai focar no que o João Gaudêncio falou, o que falta em nosso país é educação. Se tivesse educação não teria que ter tanto quebra-molas na cidade, que tem que fazer educação no transito, pois, hoje morreu um jovem no transito, por imprudência, falta de responsabilidade. Igual a sujeira, todo o lixo que é produzido na cidade é a própria população, que o povo que suja a cidade, que falta educação. A população cobra limpeza, mas não fazem a parte deles. Sobre a água, é o problema mais grave que ocorro hoje em Jaciara. Que fez indicação semana passada, que cobrou do Prefeito que ele leve informações para a população. Que as pessoas não sabem o que vem sendo feito para acabar com essa falta d’água. Que deve haver informação por parte do Executivo sobre isso para a população. Que o valor da água aumentou no governo passado e não passou esse aumento em forma de investimento no DAE.

 

VEREADOR NEY

Sidney de Souza Soares (PMDB), overeador disse que tem acompanhado o trabalho do presidente do bairro e também do João Gaudêncio, e todas as reivindicações dos moradores estão anotadas e vão cobrar para serem colocadas em prática. Disse que cada vereador que aqui esteve fez compromisso com os moradores. Agradeceu a diretora da escola, aos vereadores, ao Presidente Cloves, que tem realizado um excelente trabalho, aos funcionários que acompanham os trabalhos dos vereadores e a toda a comunidade presente. Nada mais havendo a tratar o Presidente encerrou a Sessão Itinerante em nome de Deus e da democracia.


Fonte: Ascom/CMJ

Galeria de Fotos

Créditos: Joao Vasconcelos Junior
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT