Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Reprovam Projeto De Planta Generica Que Penalizava A Populacao

Publicado: 22/05/2018

Vereadores reprovam Projeto de Planta Genérica que penalizava a população

“Aqui na casa não tem vencido, nem vencedor. Mas este projeto para se atualizar a planta genérica da cidade, tinha que ter tido alcance junto à população”

Foto: (Divulgação/Reprodução)

Se a população de Jaciara estava preocupada com o projeto que trata-se sobre o reajuste do valor da planta genérica, que serve como base de cálculo para impostos como IPTU e ITBI entre outros tributos imobiliários, isso não ocorrerá, pelo menos não em função do Poder Executivo da cidade. Que tudo fez para que o projeto tivesse alcance e participação da comunidade, ouvindo-a, o que não aconteceu, na noite de terça-feira 15 de maio, em sessão ordinária, a Câmara Municipal através dos vereadores chamado de oposição: “Cloves Pereira (PR), Vanderlei de Oliveira (PSB), Tiago Pereira (PT), Mazinho (PR), Ney (MDB), Tunicão (PSB) e Tuca (PSB)”, votaram reprovando o Projeto de autoria do Executivo, que propunha a correção exorbitante da (Planta Genérica de Valores) dos imóveis do município, o que conseqüentemente, acarretaria aumento na cobrança do imposto predial.

Durante a sessão, não foi preciso do voto de minerva do presidente do Legislativo, vereador Cloves Pereira (PR), uma vez que 07 dos 11 parlamentares votaram pela reprovação e quatro a favor. “Aqui na casa não tem vencido, nem vencedor. Mas este projeto para se atualizar a planta genérica da cidade, tinha que ter tido alcance junto à população, para discussão do projeto, com diálogo e debates junto ao Legislativo e a comunidade e infelizmente não ocorreu”, ressaltou o parlamentar.

“Contudo, isso não deve ser feito da forma com que o executivo tentou fazer enfiando de goela abaixo da população. A Câmara Municipal está vigilante em defesa do povo, que nos elegeu para representá-los”, explicou Cloves Pereira.

Diante disso, para não dizer que não haverá ajuste no IPTU, vereador lembrou que no início do ano sempre ocorre o reajuste anual, conforme a inflação do ano anterior, o que já é previsto em lei.

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!