Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Municipal Realiza Sessao Extraordinaria E Aprova Piso Dos Professores

Publicado: 26/07/2018

Câmara Municipal realiza sessão extraordinária e aprova piso dos professores

Os embates e discursos dos vereadores foram abrasivos e esclarecedores

Foto: (Assessoria)

Nesta quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Jaciara realizou sessão extraordinária, para a votação do piso dos professores.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cloves Pereira (PR), registrou a presença dos vereadores na casa, cumprimentou a presença em massa do publico e passou a pauta da sessão, mediante votação e discussão do Veto Jurídico do Projeto de Lei de nº 15/2018 do Legislativo e do Projeto de Lei nº35/2018 do Executivo.

Depois de lido o veto Jurídico nº02/2018, ao Projeto de Lei nº15/2018, do Legislativo que “acrescenta parágrafo único ao art. 108 da Lei nº 1.208/2009.

O veto foi reprovado pela maioria absoluta, alcançando 09 votos contrários dos vereadores: Cloves Pereira (PR), Tiago Pereira (PT), Vanderlei de Oliveira (PSB), Leomar Rodrigues (PR), Sidney Soares (MDB), Antonio Zanin (SD), Edilaine Martins, Sérgio Lucio e Sinval. Somente um voto foi favorável, do vereador Charles Fernando. Com uma ausência.

“O Projeto de Lei, nº35 de 21/06/2018, do Executivo que concede equiparação salarial na ordem de 30.5695% as referencias salariais dispostas na presente Lei, a título de adequação ao piso salarial dos Profissionais do Magistério da Educação Básica e da outras providências”.

O Projeto de adequação ao piso salarial dos Profissionais do Magistério da Educação Básica obteve o voto favorável de dez (10) vereadores: Cloves Pereira (PR), Tiago Pereira (PT), Vanderlei de Oliveira (PSB), Leomar Rodrigues (PR), Sidney Soares (MDB), Antonio Zanin (SD), Sérgio Lucio (MDB), Sinval (PSDB), Charles Fernando (PSDB) e um ausente.

Os embates e discursos dos vereadores foram abrasivos e esclarecedores, onde as discussões para a aprovação do projeto obteve muitos apartes com explicações de parte a parte.

Créditos: Assessoria