Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Jaciara Realiza Primeira Sessao Apos O Recesso De Julho

• Notícias


Publicado: 02/08/2017

Câmara de Jaciara realiza primeira sessão após o recesso de julho


Foto: (Divulgação / Reprodução)

A Câmara Municipal de Jaciara retomou os trabalhos após recesso parlamentar de julho e realizou na noite da ultima terça-feira (01/08) a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo de 2017.  Conforme horário regimental, a reunião teve início às 19h00min., e foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Clóves Pereira da Silva (PR).

Durante três horas, além de alguns discursos acalorados foram apresentados indicações, requerimentos e três projetos, sendo dois do Executivo e um da mesa diretora do Legislativo Municipal que foram encaminhados para análise das comissões.

O presidente, Clóves Pereira, em sua fala na tribuna destacou a produtividade parlamentar e a maior interação entre a Casa e a sociedade “na atual legislatura, como não se tinha visto em nenhuma outra”.

Também destacou o trabalho individual dos vereadores na discussão e aprovação de matérias necessárias e importantes para a cidade. “Temos uma Câmara de grandes vereadores, tanto dos mais experientes como dos jovens que estão em primeiro mandato, demonstrando capacidade política, técnica e vontade de trabalho”, disse o presidente.

Clóves lembrou ainda que neste segundo semestre a Câmara Municipal continuará com seu projeto de aproximação com todos os segmentos sociais, através das sessões itinerantes, das tribunas populares e no atendimento diário nos gabinetes. Ele concluiu dizendo que as sessões são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 19h00min., e é transmitida ao vivo pela Rádio Xavantes AM 770.

A sessão contou com o retorno do vereador Jânio Atanásio de Souza que ficou afastado pelo período de aproximadamente três meses. Além dos munícipes jaciarense que marcaram presença, o legislativo recebeu também a visita dos vereadores do município de Campo Verde, Solivan Costa Fonseca - PP, (Vice-presidente), José Humberto (Zé Cabeleireiro) - Solidariedade, Isneivaldo Delmondes da Silva (Dantte) - PP e os consultores legislativos Deuzeniro Bezerra Lima e Marcos Diones Dallaporta.

Em pauta, diversas matérias foram apreciadas, entre elas:

PROJETOS DE LEI:

Nº 10/2017 – Do Executivo – Dispõe sobre a alteração da Lei nº1573, de 19 de fevereiro de 2014 e da outras providências.  

Nº 27/2017 – Do Executivo – Solicita autorização para proceder à doação de rede de Energia Elétrica.

Nº 14/2017 – Do Legislativo – Requer autorização para esta Casa de Legislativa a filiar-se como associada na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT.

INDICAÇÕES

Vereador Jânio Atanásio de Souza

Nº 08/2017 – Estudar a viabilidade de se fazer turno de revezamento entre os Agentes de Trânsito municipais, chamados “amarelinhos”, afim de que haja fiscalização nos finais de semana.

Nº 09/2017 – Estudar a Viabilidade de uma equipe de limpeza no período noturno para auxiliar no trabalho de recuperação das vias públicas com lama asfáltica.

Vereador Sidney de Souza Soares

Nº17/2017 – Indicação para viabilizar medidas objetivando a construção de meio-fio na Avenida Marajá no Bairro Planalto.

Nº 18/2017 – Indicação para que seja feita pavimentação asfáltica nas ruas: Tapuias, Tocantins, Itaúna, Jaú e próximo ao bosque.

Nº 19/2017 – Indicação para que se faça a aplicação de lama asfáltica no Bairro Nova Jaciara.

Vereador Tiago Pereira dos Santos

Nº 22/2017 – Indicação para que se faça o tapa buraco e meio-fio na rua; Guaiçara/Timbiras, visto que o DAE arrumou um cano e tapou o buraco com terra.

Nº 23/2017 – Indicação para que se faça limpeza do terreno ao lado do Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, espaço onde será o novo Ginásio de Esportes.

Vereadora Edlaine Martins da Costa

Nº 26/2017 – Indicação para que seja realize no dia 02 de setembro de 2017, um dia de AÇÕES INTEGRADAS DE CIDADANIA, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. ( c/cópia p/Secretária de Gestão Social).

Nº 27/2017 – Indicação para que providencie com regime de urgência, sinalização em todas as pontes da MT 457 – Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. (c/cópia p/ Secretario de Infraestrutura).

Nº 28/2017 – Indicação para que providencie com regime de urgência melhor iluminação na Praça João Pereira, conhecida como Praça JK, colocar bebedouro e fazer a substituição da areia no parque de recreação. (c/cópia p/ Secretario de Infraestrutura).

REQUERIMENTOS:

Vereador Jânio Atanásio de Souza

Nº 03/2017 – Requer a presença do secretário Joel de Souza Lima, no dia 08/08/2017 para que possa apresentar e fazer uso da palavra durante o expediente da Sessão Ordinária, e, exclarecer ao parlamento informações sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura.

Nº 04/2017 – Requer a fim de que possa ser realizada Sessão Itinerante nos Assentamentos Lambari e São Francisco.

Vereadora Edlaine Martins da Costa

Nº 20/2017 – Requer informações sobre a secretaria de Agricultura, nos esclarecimentos que se seguem: Quantos funcionários existem a disposição da pasta e seus respectivos cargos; quantas máquinas agrícolas; qual verba orçamentária disponível, entre outras as atividades desenvolvidas durante os 07 (sete) meses de administração.

Vereador Sidney de Souza Soares

Nº 07/2017 – Requer a fim de que possa ser realizada Sessão Itinerante no Bairro Santo Antônio, no dia 31/08/2017 (quinta-feira) às 19h.

Vereador Rodrigo Francisco

Nº 15/2017 – Requer do Executivo Informações sobre o contrato firmado com a empresa Instituto Biodiversidade. – Valor exato do contrato firmado; qual o montante pago no ano de 2016; Se a atual administração já pagou algum valor em 2017 e o valor pago e os serviços prestados pela empresa.

Nº 16/2017 – Requer a disponibilização de um Van para os estudantes que precisam ir a Rondonópolis ou, uma ajuda de custo, conforme prometido no programa nº 11 da Campanha Eleitoral veiculado.


Fonte: MT Fatos


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT