Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Aprova Projeto Que Garante Terreno Para Industria De Chapeus

• Notícias


Publicado: 03/05/2019

Câmara aprova projeto que garante terreno para indústria de chapéus


Foto: Em Rio Verde (MS) Karandá gera 35 empregos diretos e conta com o trabalho de 50 microempreendedores (Victor Currales)

A Câmara de Jaciara aprovou na sessão ordinária da última terça-feira (30) projeto de lei que autoriza a prefeitura a doar uma área de pouco mais de cinco mil metros quadrados para a instalação da Indústria de Chapéus Karandá, que tem sede na cidade de Rio Verde (MS). O terreno, avaliado em R$ 300 mil, está localizado na Vila Martins, próximo a Multiplus.

Conforme o projeto aprovado, a Karandá deverá iniciar as obras da sua unidade dentro de seis meses e como contrapartida pela área recebida, a empresa repassará mensalmente R$ 2 mil para Associação Pestalozzi e idêntico valor para o Abrigo Sombra da Acácia pelo prazo de 60 meses. Os repasses terão início quando a indústria entrar em operação.

Outra ação a ser desenvolvida pela Karandá é um projeto social junto à cadeia pública da cidade. No Mato Grosso do Sul a indústria utiliza mão de obra de reeducandos na fabricação e no acabamento dos chapéus e de outros itens do portfólio da empresa, como facas, selaria, cintos, cantil, garrafas térmicas encapadas com couro, bolsas, bonés, dentre outros.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Vanderlei de Oliveira, criar novas oportunidades de trabalho é um dos maiores desafios da classe política na atualidade, destacando que Legislativo e Executivo estão unidos na busca por investimentos privados que gerem emprego e renda em Jaciara.

Já o vereador Charles Fernando, líder do prefeito Abdo Mohammad na Câmara, observou o comprometimento dos vereadores com as iniciativas que buscam a geração de emprego e renda. “Temos nossos embates, o que é natural do processo democrático, mas em projetos dessa natureza todos jogam juntos em prol de Jaciara”, comentou.

Charles informou que em Rio Verde a empresa gera em torno de 35 empregos diretos e ainda conta com 50 microempreendores que realizam a distribuição terceirizada, prática que deverá ser utilizada na unidade local. “A Karandá está em franca ascensão devido à qualidade dos seus produtos e por isso estamos bem otimistas em relação ao sucesso do seu investimento em nossa cidade”, observou.


Fonte: Ascom/CMJ

Galeria de Fotos

Créditos: Victor Currales
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT