Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Aprovou Projetos Que Reestrutura Condema E Que Cria As PPPs

• Notícias


Publicado: 23/05/2019

Câmara aprovou projetos que reestrutura Condema e que cria as PPPs


Foto: Vereador Everton entende que reuniões do Condema têm que ter pelo menos metade dos conselheiros (Ascom/CMJ)

Em sessão ordinária realizada na noite da última terça-feira (21) a Câmara de Jaciara aprovou três projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo. O primeiro foi sobre a reorganização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), o segundo criou o programa de Parcerias Públicas Privadas em Jaciara e o terceiro autorizou a administração municipal ceder maquinários.

O projeto que reestruturou o Condema recebeu uma emenda substitutiva apresentada pelo vereador Everton Ribeiro. Na proposta original, o artigo 3° determinava que as reuniões do conselho poderiam ser realizadas com a presença de qualquer número de conselheiros, que passou de 12 para 15 membros.

A emenda de Everton estabeleceu que as reuniões só poderão ser realizadas se estiverem presentes pelo menos metade dos conselheiros, mantendo assim o critério fixado na lei municipal 1.537/2013, que consolidou a criação do Condema.

O projeto que criou o programa de Parcerias Públicas Privadas (PPP) recebeu uma emenda aditiva apresentada pelo vereador Rodrigo Francisco (Tunicão), que acrescentou à norma a proibição da participação do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Jaciara (Prev-Jaci) em qualquer modalidade de PPP.

“A imprensa está sempre noticiando os prejuízos sofridos por alguns fundos de pensões, notadamente dos servidores públicos federais, por investimentos junto à iniciativa privada. Com essa emenda queremos garantir que tal situação não se repita aqui, protegendo assim os recursos que irão garantir a aposentadoria de nossos servidores”, explicou o parlamentar.

Os vereadores aprovaram ainda projeto que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de uso de maquinários públicos para a realização de obras na propriedade Mecânica Truckan, que também beneficiará as empresas Cantina do Vinho, Auto Peças Zanoni, Pneus Renascer, Auto Elétrica Paraná, Borracharia do Lagoa e Estacionamento do Beiçola.


Fonte: Ascom/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT