Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juiz Valter Simioni E Homenageado Pela Camara De Vereadores De Jaciara

• Notícias


Publicado: 05/08/2019

Juiz Valter Simioni é homenageado pela Câmara de Vereadores de Jaciara


Foto: Entrega do Titulo de Cidadão pelo vereadores de Jaciara (Aiezer F. Silva)

No últimosábado (03), a Câmara de Vereadores de Jaciara realizou a entrega do Título de Cidadão para homenagear o juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, titular da Segunda Vara Cível da Comarca de Jaciara.

A entrega do Título ocorreu na solenidade de abertura do Mutirão da Justiça realizado na Escola Estadual Santo Antônio, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

A homenagem foi uma forma de reconhecer os relevantes serviços que o magistrado vem desenvolvendo na comunidade, não só no âmbito do Poder Judiciário, mas também na Vara da Infância e Juventude, entre outras atividades que visam o bem comum da sociedade de jaciarense.

O presidente do legislativo, vereador Vanderlei Silva de Oliveira, em seu discurso, justificou a homenagem. “O doutor Valter é um homem íntegro e que muito contribui para o município. Nada mais justo do que condecorá-lo com esta importante honraria”, disse o vereador que também elencou o trabalho do magistrado no combate à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, junto a Vara da Infância e da Juventude.

Em entrevista, Valter Simioni afirmou estar muito feliz com a homenagem prestada a ele e fez os agradecimentos. “Quero agradecer a todos os vereadores desta casa em nome do vereador Vanderlei, pela sensibilidade de reconhecer o trabalho que realizo no cumprimento do meu dever como juiz. Aproveito para compartilhar esse título com todos aqueles que me ajudam no meu trabalho diário no fórum de Jaciara”.

O pedido de iniciativa da mesa diretora foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária na quinta-feira (01), e assinado pelos vereadores, Vanderlei Silva, Tiago Pereira, Sidney Soares, Cloves Pereira, Leomar Rodrigues, Charles Fernando, Antônio Zanin, Adnan Alli, Rodrigo Francisco, Edlaine Martins (Tuca) e Claudinei Pereira, reconhecendo a solicitação de homenagear o magistrado como Cidadão Jaciarense.

CURRICULUM

VALTER FABRICIO SIMIONI DA SILVA

Nascido em Presidente Prudente-SP, no ano de 1977, veio para Mato Grosso em 1983 com a família. Cresceu em Cuiabá, casou-se em 1999, possui um casal de filhos. Formou-se em direito no ano de 2002.

No ano de 1999 foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça para o cargo de oficial escrevente, tomou posse em janeiro de 2001, no Fórum Cível de Cuiabá.

Em fevereiro de 2002 foi nomeado para o cargo de assessor do Tribunal de Justiça, tendo sido lotado no gabinete do Desembargador Donato Fortunato Ojeda, onde permaneceu até meados de 2009, quando foi transferido para o gabinete do Desembargador Orlando de Almeida Perri.

Em 15/06/2012, após ter sido aprovado em 11 lugar no concurso público para o provimento do cargo de juiz de direito do Estado de Mato Grosso, tornou posse e foi designado para a comarca de São José dos Quatro Marcos. Em março de 2013 foi designado, a pedido, para Paranatinga.

Em Agosto de 2015 foi promovido por merecimento para a Segunda Vara Cível da Comarca de Jaciara, de onde é titular até esta data.

Possui especialização em direito processual civil pela TJNIC (2006), especialização em direito constitucional pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (2008) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2018).

É autor do livro 'Cumprimento da Sentença", lançado pela Editora LEUD de São Paulo em 2008.

Foi aprovado em 1º lugar na seleção do mestrado em Direito da UFMT (turma 2018/2020). É orientado pelo professor Pós-Doutor Valério de Oliveira Mazzuoli.

É professor da pós graduação em direito processual civil da FASIPE-Cuiabá.

É professor das disciplinas Direito Processual Civil, Direito Constitucional na Universidade de Cuiabá e ICEC.

Lecionou a disciplina Ciências Políticas para a primeira turma de Direito da Faculdade EDUVALE (2019/1).


Fonte: Ascom/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT