Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Legislativo Jaciarense Realiza A Primeira Sessao Itinerante Do Ano

• Notícias


Publicado: 29/10/2021

Legislativo jaciarense realiza a primeira sessão itinerante do ano


Foto: (Ferreira Junior)

A Câmara Municipal de Jaciara realizou na noite da última quarta-feira, 27 de outubro, a primeira sessão itinerante da atual legislatura. A reunião que contou parte dos munícipes de Celma foi realizada no salão Paroquial da Igreja Matriz, com início às 19 horas.

A sessão foi declara aberta pelo presidente Cloves Pereira da Silva, e em seguida foi realizada a chamada dos vereadores, e o pastor Elias Alecrim foi convidado para fazer a leitura bíblica. Dando sequência aos trabalhos, o presidente convidou o senhor Paulo Farias, como representante da comunidade para fazer uso da fala, e em seguida o secretário de Agricultura, Rodrigo Francisco.

No início da sessão a enfermeira Lais Meneses, foi convidada pelo presidente para falar sobre o tema “Outubro Rosa”, em seguida cada vereador teve cinco minutos de fala, e após os edis e comunidade discutiram melhoria da qualidade de vida da população. O morador Elias Alecrim falou da importância da reunião. “Hoje nós estamos sendo agraciados aqui em Celma com a primeira itinerante do legislativo neste ano.  Esta ação de ouvir a população e incluir as demandas na pauta dos vereadores é muito importante”, afirma.

A prefeita em exercício, Zilá Bruschetta parabenizou a Câmara Municipal por executar um papel importante e inserir a sociedade nas discussões dos assuntos e necessidades do município. “Parabenizo a ação do legislativo em dar voz a comunidade através da sessão itinerante ouvindo as suas demandas. Essa união entre legislativo, executivo e com a participação da população é de grande valia para que possamos fazer o melhor para o município,”, destacou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Jaciara, vereador Cloves Pereira (PL), disse que a partir de agora Sessões Itinerantes serão realizadas com mais frequência. “A Câmara precisa andar lado a lado com os interesses da população e a participação do público é essencial. O legislativo sempre esteve a disposição para ouvir a comunidade e levar até o executivo suas demandas através das indicações. Esta foi a primeira sessão itinerante, mas logo estaremos agendando outras nos bairros e assentamentos do nosso município. Agradeço a todos que estiveram presentes nesta primeira sessão”, pontua o presidente.

Antes da sessão, os moradores de Celma foram agraciados com a entrega de uma ambulância feita pela prefeita Maria Zilá bruschetta e o secretário de Saúde Robson Casanova. O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Tiago Silva, atendendo um pedido do vereador Ivanês Tamanho.

Na itinerante marcaram presença os vereadores, Cloves Pereira, Ivanês Tamanho, Josias Melo, Jesualdo Morais, Simone Freire, José Galindo, Zilmar Medeiros e Leônidas Leitão. Os vereadores Adnan Alli, Charles Fernando e Cleiton Godoi, por motivos pessoais não puderam comparecer. A convite do legislativo estive presentes a prefeita em exercício, Maria Zilá Bruscheta e os secretários Robson Casanova (Saúde), Rodrigo Francisco (Agricultura) e o funcionário... representando o secretário de Infrestrutura Sidney Soares.


Fonte: Ascom/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT