Sessão Ordinária tem entrega de moção de aplausos e título de cidadão a PMs
Requerida pelo presidente da Câmara, vereador Cloves Pereira, as homenagens aconteceram na noite de terça-feira (23).
Na terça-feira (23) na Sessão Ordinária o Legislativo homenageou com Moção de Aplauso alguns policiais militares que prestam relevantes serviços à Jaciara. Também durante a solenidade foi entregue um Título de Cidadão Jaciarense ao Tenente Coronel Gleber Candido Moreno.
A solenidade para homenagear os profissionais ocorreu no plenário da sede do Poder Legislativo e partiu de uma iniciativa do vereador e presidente Cloves Pereira da Silva. Ao todo 19 militares receberam moção de aplausos, e 01, o Título de Cidadão. O Legislativo na oportunidade prestou uma homenagem aos feirantes, data comemorada no próximo dia 25 do corrente mês, já que o Legislativo aprovou o Projeto de Lei nº: 2105/22 de autoria da vereadora Simone Freire que institui no âmbito municipal a data que passará a constar no calendário oficial de datas e eventos do município.
“Estamos dando a honra a quem merece. A PM de Jaciara tem sido bem sucedida em suas ações e somos gratos e reconhecemos isso. Toda vez que vocês vão para as ruas, tem o nosso apoio. Então tenho a certeza que a Câmara ficou muito maior diante deste evento, tivemos o privilégio de trazer aqui alguns profissionais que contribuem para o bem e a ordem do nosso município", explica Cloves.
O autor da homenagem, também enalteceu o trabalho e a conduta do militar Candido. “Escolhi o tenente coronel Cândido por tudo que ele representa para a cidade, um homem que sempre está presente e cuida da segurança dos cidadãos, um pai dedicado e um homem de fé, quesitos esses que fazem falta para a sociedade e que servem de inspiração para quem anda descrente de bons exemplos”, destacou o vereador.
O Tenente coronel Handson Freitas Farias, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaciara, falou sobre a importância do reconhecimento dos serviços prestados pelos policiais aos cidadãos.
"É uma honra, um prazer participar dessa homenagem a alguns guerreiros da PM. O reconhecimento profissional é uma das ferramentas que revigora a mente, energiza a saúde e faz o profissional acreditar naquilo que faz. Só temos que agradecer o Legislativo por conceder essas Moções de Aplausos aos nossos militares”, completou.
Ao discursar, o Tenente Coronel Cândido declarou sua gratidão com a homenagem recebida. “Manifesto a minha gratidão a todos os que me propiciaram este privilégio, em especial ao vereador Cloves, que teve a iniciativa para que eu recebesse tal honraria. Tenho muito orgulho em ser reconhecido como Cidadão Jaciarense e poder, agora com legitimidade, ante a dimensão gigantesca do coração de seu povo, ser filho do coração desta terra”, destacou Cândido.
Veja a lista dos homenageados durante a Sessão Solene:
Título de Cidadão Jaciarense
Tenente coronel Gleber Cândido Moreno
Moções de aplausos
2ª Ten. PM Alice Soares dos Santos
1º Sgt. PM Leonézio Pereira Gomes
2º Sgt. PM Donizete Ferreira da Costa
2º Sgt. PM Uilma Marcelo de Lara
2º Sgt. PM Sidnei Mateus Fernandes
3º Sgt. PM Marcelo dos Santos
3º Sgt. Franciele Bentak
3º Sgt. PM Davi de Oliveira Lima
3º Sgt. PM Douglas Silva Lima
3º Sgt. PM Ailton Pereira Moreira
Cb. PM Mak Kellisson Pereira da Silva Guimarães
Sd. PM Higor Henrique Neves Rodrigues
Sd. PM Eveldo Batista Diamantino
Sd. PM Fabrício da Silva Valdanha
Sd. PM Maycon de Souza Pereira
Sd. PM Felipe Rodrigues Costa e Silva
Sd. PM César Pereira da Silva Costa
Sd. PM Washington Chagas Brandão
Sd. PM Joandro Alves Santos
Fonte: ASCOM/CMJ