Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Entrevista Com Presidente Do Legislativo

• Notícias


Publicado: 14/12/2017

Entrevista com Presidente do Legislativo

“Em 2018 pretendemos continuar com o trabalho sério de aproximar cada vez mais as pessoas da nossa realidade”.


Foto: (Assessoria)

CORREIOO QUE MOTIVOU O SENHOR A SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO E COMO ESTA SENDO ESSA EXPERIÊNCIA ATÉ O MOMENTO?

CLOVES– Com oito anos como parlamentar nesta casa, entendi este que seria o momento certo para mostrar meu potencial como gestor, e também via a necessidade de implantar alguns projetos importantes para que os trabalhos prestados pelos vereadores e, pelos servidores desta casa, tivessem mais credibilidade e uma confiança maior por parte da sociedade, que é o nosso alvo, e igualmente era sabedor que poderia contar com o apoio necessário e irrestrito dos colegas, que, então, acreditaram no meu projeto. Confesso que estou muito feliz, buscando sempre o aperfeiçoamento com muita responsabilidade e honestidade.

 

CORREIOO SENHOR ESTÁ SENDO UM PRESIDENTE QUE TEM INCENTIVADO E COBRADO MUITO A PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES E EVENTOS DO PODER LEGISLATIVO. QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA PARTICIPAÇÃO NO DIA A DIA DA CÂMARA MUNICIPAL?

CLOVES– Estamos vivendo um momento de descrédito da política e dos políticos, no meu entendimento, o meio mais lógico de aproximarmos as pessoas dos nossos trabalhos e ações, é através da sessão itinerante, que é um instrumento legitimo da câmara de vereadores implementado pelo Presidente junto com os vereadores, que tem dado certo! Buscamos ouvir os munícipes, apresentar o nosso trabalho e para juntos encontrar um entendimento na realização das ações. Isto esta sendo muito importante, com isso, o poder legislativo erra menos, ouve mais as pessoas, sente a necessidade do povo e viabiliza a concretização dessas ações.

 

CORREIOQUAIS FORAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ANO DE 2017 E O QUE ESPERA PARA 2018?

CLOVES– Confesso que 2017 foi um ano de muitos desafios sim! Tivemos vários problemas internos na Câmara Municipal, que com muita luta dedicação e responsabilidade, e claro, apoio incondicional dos servidores, que sem duvida nenhuma, dedicados e com muito conhecimento, conseguimos dar andamento e concretizar todos! Vou citar alguns importantes: "Enquadramento dos servidores no plano de cargos e salários, Concurso Publico no serviço de contabilidade, Execução do Site da Câmara tivemos alguns servidores que se aposentaram e isso dificultou os trabalhos em vista disso implantamos algumas normas e estamos concluindo construção de banheiros públicos com acessibilidade". etc.

Em 2018 pretendemos continuar com o trabalho sério de aproximar cada vez mais as pessoas da nossa realidade, mostrar nossas ações, melhorar cada vez mais nossa estrutura física, para melhor atender nossos servidores, vereadores e principalmente a nossa população! E sempre na certeza que Deus esta no controle de todas as coisas

 

CORREIOCOMO O SENHOR ANALISA HOJE O RELACIONAMENTO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO?

CLOVES– O legislativo hoje vive um momento bom, bem diversificado com os vereadores de oposição atuantes e técnicos, vem desenvolvendo suas funções com responsabilidade. Alguns com maior intensidade, outros mais bem ponderados, mas tudo dentro de um processo democrático e responsável. Os vereadores da situação fazem uma defesa responsável, sempre dentro de um contexto democrático e também pelas ações desenvolvidas pelo executivo. Tudo isso é importante para que tenhamos um relacionamento bom e de resultados. Precisamos deixar o processo político e nos unirmos cada vez mais em prol da nossa cidade.

O executivo às vezes erra por não dialogar mais com o legislativo, por entender que a maioria é de oposição, mas confesso que a câmara de vereadores estará sempre aberta ao diálogo, e que continuaremos sempre cobrando, fiscalizando e também ajudando o executivo, pois quem ganha é a nossa cidade, nossa população. Acredito que hoje temos um relacionamento bom e importante para todos.

 

CORREIOQUAL SUA AVALIAÇÃO NESTE PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO ABDUJABAR GALVIN MOHAMAD E SUA OPINIÃO SOBRE QUAIS ÁREAS PRECISAM DE MAIOR ATENÇÃO DO PODER EXECUTIVO?

CLOVES– Vivemos um momento crítico para todas as administrações, Jaciara tem uma arrecadação razoavelmente pequena e as demandas são muitas, temos que ter um cuidado maior e com muita responsabilidade com a receita própria, principalmente na nomeação de alguns cargos com salários exorbitantes e desnecessários com vistas para que tenhamos pelo o menos o básico mantido a nossa população. 

Existem algumas obras sendo entregue a nossa população, algumas paradas, outras em andamento e não podemos esquecer das gestões anteriores que tiveram sua participação no começo dessas obras, e hoje estão sendo concretizadas. Precisamos parabenizar a administração pela conclusão! Algumas ações estão sendo feitas, mas na questão da falta de água, confesso que é uma preocupação e temos que dedicar mais por se tratar de um problema grave. Há um certo descontentamento também por parte dos servidores efetivos do município em questão da falta da valorização, infra estrutura e que precisa dar maior atenção a zona rural; a saúde teve seus avanços, mas precisa de maior atenção. Confesso em vista de tudo isso, precisamos esquecer o processo político e nos unirmos cada vez mais e focar mais na nossa cidade.

 

CORREIOPELAS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES QUE SEMPRE TEVE E QUE SEU NOME TEM SIDO COGITADO PARA DISPUTAR O CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL O QUE PENSA DO ASSUNTO.

CLOVES– Agradeço muito a todas as pessoas que sempre nos confiaram com seu voto, tenho feito de tudo para retribuir essa confiança com muito trabalho e honestidade, e no momento estou muito focado em fazer uma boa gestão como Presidente do Legislativo, terminar meu mandato de vereador com muita seriedade e trabalho. Confesso que esta presidência e pelo grande desafio que ela representa, tem me deixado cada vez mais preparado e tranqüilo para enfrentar qualquer outro desafio! Ser prefeito de uma cidade é o sonho de todos que se ingressam em um cargo publico, principalmente de vereador. Ser prefeito de Jaciara dispensa muita responsabilidade, trabalho e uma equipe que tenha compromisso eu não teria nenhum problema quanto a essas questões, mas ainda e prematuro falar sobre isso, mas dizer que estou preparado e com muita vontade de mostrar cada vez mais meu potencial! Uma gestão se faz com a participação da sociedade, responsabilidade, honestidade, muito trabalho e inteligência.

 

CORREIOO SENHOR FOI ELEITO PELO PR PARTIDO DA REPUBLICA HÁ COMENTÁRIOS QUE PENSA EM SAIR, MUDAR DE LEGENDA, O QUE ESPERA, JÁ QUE O ANO QUE VEM TEREMOS ELEIÇÃO PARA DEPUTADOS, GOVERNADORES, SENADORES E PRESIDENTE?

CLOVES– Não sou muito a favor de que se mude sempre de legenda, isso deixa a população insegurança, estou muito tranqüilo no Partido da República o PR, por ser uma legenda que tem uma boa representatividade, que nos facilita buscar os recursos e ajudar nossa cidade. Prova disso temos é a emenda de mais de R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) que será investida nos PSF da nossa cidade, trabalho feito pelo PR (Partido da Republica) com nossa participação.

Tenho um carinho enorme pelo PSB, onde fui projetado e comecei minha historia. Entendo que se for em um projeto que contribua cada vez mais com nossa cidade, com muita responsabilidade, não vejo nenhum problema em mudar de partido. Estamos vivendo hoje um momento importante a de representatividade no Estado, e temos que aproveitar melhor, e crescer cada vez mais, esse é o momento. Em nível de país temos que ter muita sabedoria, precisamos de projetos que viabilizem nossa economia, só assim teremos saúde, educação de qualidade, teremos mais emprego e qualidade de vida. Temos bons nomes para conduzir nosso pais, resta a nós termos mais discernimento no momento do voto.

 

CORREIOQUAL SUA MENSAGEM QUE SR. DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE JACIARA NESTE FIM DE ANO?

CLOVES – É a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.

Muito amor de Jesus em cada coração, Saúde em abundancia e muita paz

Confie no seu representante publico, interceda por ele, ore, reze por ele e pela nossa cidade.

Mais uma vez volto a conclamar que acompanhem nossos trabalhos que nos fiscalize também, juntos com Deus no controle de tudo tenho certeza que faremos sempre muito e melhor.

Um abraço um feliz natal e um final de ano abençoado a todos.

Conte sempre com o Legislativo.


Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos

Créditos: Assessoria
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT