Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereador Toninho Pede Orientacao Na Prescricao De Medicamentos

Publicado: 15/03/2019

Vereador Toninho pede orientação na prescrição de medicamentos

Foto: (Ascom/CMJ)

O vereador Antônio Zanin Marçal, popular Toninho, apresentou indicação na última sessão do Legislativo (12/03) solicitando que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oriente os médicos atuam nas unidades de saúde do município para que os mesmos, dentro do possível, prescrevam em seus receituários medicamentos encontrados na farmácia do SUS.

O parlamentar justificou a indicação lembrando que muitas vezes os medicamentos prescritos pelos médicos têm o mesmo princípio ativo  de remédios fornecidos pela farmácia do SUS, mudando apenas o nome.

Para o parlamentar, a medida traria economia para os pacientes, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo.

Na mesma sessão o vereador apresentou indicação solicitando que a prefeitura agende uma reunião com a gerência regional da Empresa de Correios e Telégrafos para solucionar o problema da não entrega de correspondências em alguns bairros de nossa cidade.