Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Visitam Instalacoes Da Industria Da Acovale

Publicado: 26/03/2019

Vereadores visitam instalações da indústria da Açovale

Foto: (Ascom/CMJ)

Os vereadores Vanderlei de Oliveira, presidente da Câmara de Jaciara, Tiago Pereira dos Santos e Cloves Pereira, vice-presidente e 1° secretário do Legislativo, respectivamente, estiveram visitando as instalações da indústria da Açovale no Distrito Industrial, onde estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões e deverá gerar até 30 empregos diretos.

Segundo o vereador Vanderlei de Oliveira a visita teve o objetivo de conhecer a implantação da indústria e levar à empresa o apoio do Legislativo jaciarense. “A Câmara é e sempre será parceira daqueles que investem em Jaciara, ajudando a gerar emprego e renda para a nossa gente”, disse o parlamentar.

Os vereadores Tiago e Cloves reforçaram as palavras do presidente, lembrando que apesar do país passar por um momento de crise, existem empresas que não desanimam e continuam investindo, citando o caso da Açovale, razão pela qual são merecedoras de todo apoio que estiver ao alcance do Legislativo.

De acordo com Sérgio Luiz Dalla Nora, gerente da empresa em Jaciara, na área industrial, que ocupa um barracão com cerca de 3 mil metros quadrados, serão produzidas telhas, bobinas, colunas, corte e dobra de vergalhões, perfil e corte e dobra de chapa.

No momento a empresa já está trabalhando com telhas, bobinas e colunas, enquanto as máquinas para a produção dos demais itens do mix da empresa estão em fase de instalação. Nesse momento estão sendo gerados no local 10 empregos diretos.

A Açovale, que pertence ao Grupo França, tem sede na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, e atua em Jaciara há 21 anos, sendo uma referência em todo Vale do São Lourenço em aço, ferro e materiais para serralheria.

Créditos: Ascom/CMJ