Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereador Charles Defende Criacao De Coordenadoria Em Jaciara

Publicado: 28/03/2019

Vereador Charles defende criação de coordenadoria em Jaciara

Foto: Para Charles Fernando criação coordenadoria já é uma necessidade (Ascom/CMJ)

Diante da falta de uma equipe para atuar e auxiliar a população e outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, em situações de emergência, o vereador Charles Fernando indicou na sessão do Legislativo da última terça-feira (26) que a Prefeitura de Jaciara crie a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a ser composta por voluntários.

Segundo Charles, as fortes chuvas que caíram no Município nos últimos dias mostraram a necessidade de se criar um grupo de voluntários para ajudar as equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros no atendimento às emergências. Ele citou ainda que o Comdec deverá integrar o Sistema Nacional de Defesa Civil, vinculado ao governo federal.

O vereador também apresentou indicação para que a prefeitura realize, em caráter emergencial, diversas melhorias no Residencial Flamboyant que, de acordo com o parlamentar, vem sofrendo com sujeira e mato nos terrenos baldios, problemas na iluminação pública, buracos no asfalto e falta de redutores de velocidade.

A reforma do campo de futebol que fica entre os bairros Jardim Aeroporto I e II também foi solicitada por Charles. Ele disse que em visita a região recebeu tal cobrança dos moradores, principalmente dos jovens, já que no citado campo são realizados alguns projetos sociais voltados à juventude.