Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Aprovaram Indicacoes Requerimentos E Um Projeto De Lei

Publicado: 28/03/2019

Vereadores aprovaram indicações, requerimentos e um projeto de lei

Foto: População prestigiou sessão ordinária do Legislativo (Ascom/CMJ)

A Câmara de Jaciara realizou na noite da última terça-feira, dia 26, a sessão ordinária da semana, oportunidade em que os parlamentares votaram 13 indicações, dois requerimentos, uma Moção de Aplausos  e um projeto de lei de autoria do Executivo. Ainda na reunião o coordenador do movimento Eu Sou Cidadania, Leônidas Leitão, fez uso da tribuna livre para falar sobre o trabalho nas mídias sociais.

A Escola São Francisco está celebrando 60 anos de relevantes serviços prestados em Jaciara. Ao longo dessas seis décadas, o estabelecimento se tornou referência na formação educacional dos jovens da cidade. E em reconhecimento ao trabalho e toda a história do educandário, os vereadores aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Aplausos ao colégio. O pedido de concessão da honraria foi de autoria do vereador Tiago Pereira.

Durante a sessão o vereador Antonio Zanin apresentou indicação para que a prefeitura abra espaço na TV Cidade para que as secretarias municipais possam estar divulgando seus trabalhos.

Já o vereador Sidney Soares solicitou ao Executivo o aterramento do muro da Escola Milton da Costa e a reconstrução do meio fio na última quadra da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, próximo ao Residencial  Vale Formoso.

O vereador Tiago Pereira apresentou duas indicações, uma solicitando que a prefeitura realize serviços de manutenção e recuperação das vias do Distrito Industrial e outra para que sejam construídos quebra molas na rua Carolina, que atende os bairros Leblon e Clementina.

O vereador Vanderlei de Oliveira, presidente do Legislativo, apresentou requerimento solicitando que a prefeitura forneça informações sobre a doação e a utilização de áreas no Distrito Industrial. Ele também foi autor de uma indicação para que o Executivo realize serviços de limpeza na base da passarela sobre a BR-364, e de outra solicitando informações sobre o enquadramento dos dentistas no Código Tributário para a cobrança de ISS.

A criação da Coordenadoria de Defesa Civil na estrutura da prefeitura foi solicitada pelo vereador Charles Fenando, que também foi autor de duas indicações, sendo uma para que o Executivo realize diversas melhorias no Residencial Valo formoso, e a outra para que seja realizada uma reforma no campo de futebol  localizado entre o Jardim Aeroporto I e II.

A vereadora Edilaine Martins (Tuca) apresentou indicação para que a prefeitura realize a limpeza e manutenção na Cachoeira da Mulata e para a abertura de licitação para a locação do restaurante do Centro de Atendimento ao Turista. A parlamentar também foi autora de indicações solicitando a capinagem do mato que tomou conta da lateral da rua Azaléia (Planalto/Jardim Autora) e da instalação do Ecoponto em outra área.

Ainda na sessão de terça-feira os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza o Executivo a ceder maquinários da prefeitura para o encascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade do produtor José Carlos Gomes, bem como, um requerimento do vereador Leomar de Souza (Mazinho) solicitando afastamento do cargo por 90 dias.

As sessões da Câmara de Vereadores são realizadas às terças-feiras, a partir das 19 horas. A próxima sessão será no dia 2 de abril.