Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Uso Da Tribuna E Posse De Suplente Camara Realizou Mais Uma Sessao

Publicado: 11/04/2019

Com uso da tribuna e posse de suplente, Câmara realizou mais uma sessão

Foto: Everton Ribeiro retornou ao Legislativo na noite de terça-feira (Ascom/CMJ)

Com a presença do ambientalista Domingo Braun, da Associação Ecológica e Meio Ambiente de Jaciara, que usou a tribuna para falar sobre os cursos de alimentos naturais e plantas medicinais que a entidade está promovendo, e a leitura de um documento em resposta a carta aberta da Loja Maçônica Acácia São Lourenço endereçada ao Legislativo, a Câmara de Jaciara realizou na última terça-feira, dia 9, a sessão ordinária da semana.

A sessão também foi marcada pela posse do suplente Everton Ribeiro. Ele assumiu a vaga aberta om o pedido de licença apresentado pelo vereador Leomar de Souza, popular Mazinho. “Retorno ao Legislativo mais experiente e com muita disposição para ajudar na busca das soluções que a cidade tanto precisa”, disse o parlamentar.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Vanderlei de Oliveira, o documento resposta foi elaborado pela Mesa Diretora para “esclarecer e responder às questões levantadas pelos maçons no documento que foi dirigido ao Legislativo”. Veja a integra da resposta no link abaixo:

Ainda durante a sessão foram lidos sete projetos, sendo dois do Executivo (implantação da parceria pública privada e um de autorização para cessão de maquinário do Município) e cinco do Legislativo (criação do turismo pedagógico, identificação dos bens públicos com o brasão e cores da bandeira municipal, modificação no Regimento Interno da Câmara, assistência religiosa nos hospitais e criação do programa de combate ao machismo).

Durante a sessão os vereadores aprovaram dois projetos. O primeiro, de autoria do Executivo, cria a o Centro de Educação Infantil Municipal Elvidelina Malhado Moura (Tia Vidi), que funciona nas antigas instalações da Escola Santo Antônio, no bairro de nome homônimo.

Já o segundo projeto cria o programa Por Dentro do Legislativo. O mesmo é de autoria da Mesa Diretora da Câmara e prevê a realização de visitas de grupos de alunos das 11 escolas do Município às instalações do Poder Legislativo, onde conhecerão todos os setores da Casa e receberão informações sobre o papel e a responsabilidade dos vereadores. Veja matéria através do link abaixo.

Também durante a sessão de terça o vereador Toninho Zanin apresentou três indicações ao Executivo. Na primeira ele solicita que sejam realizadas as licitações para as concessões das lanchonetes do Parque D. Lucinha e do Centro de Atendimento ao Turismo.

Na segunda indicação Zanin solicita que a prefeitura construa faixas elevadas em frente a todas as escolas do município e em alguns pontos do centro. Já na terceira o parlamentar indica que o Executivo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realize a reparação de todo calçamento da área central da cidade.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Jaciara será no dia 16.