Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Aprovaram Dois Projetos Um Requerimento E Uma Mocao De Aplausos

Publicado: 06/06/2019

Vereadores aprovaram dois projetos, um requerimento e uma moção de aplausos

Foto: Câmara de Jaciara realizou na última terça-feira a sua primeira sessão ordinária do mês (Ferreira Júnior)

Com cinco projetos na pauta, sendo três para leitura e encaminhamento às comissões permanentes e dois para votação, a Câmara de Jaciara realizou na noite da última terça-feira, dia 4, a sua primeira sessão ordinária do mês de junho. Na oportunidade também foram apresentadas 10 indicações, uma moção de aplausos e um requerimento.

Os trabalhos foram abertos com o uso da tribuna pelo assessor especial de Ações Governamentais da Prefeitura de Jaciara, Paulo Ricardo da Silva, que esteve no Legislativo, atendendo a convocação feita pelo vereador Cloves Pereira, para falar sobre as atribuições do seu cargo.

Os três projetos lidos e encaminhados para análise das comissões permanentes são de autoria da câmara. O primeiro, apresentado pela Mesa Diretora, prevê mudanças em artigos do Regimento Interno. O segundo e o terceiro criam, respectivamente, os slogans oficiais do Legislativo e Executivo. As proposições foram assinadas pelo vereador Vanderlei de Oliveira.

Em relação aos dois projetos aprovados, o primeiro diz respeito à criação do programa Adote um Totem de Sinalização, que permitirá que o comércio possa colocar sua publicidade nas placas de sinalização de ruas em troca da manutenção das mesmas. A proposição é do vereador Charles Fernando.

Já o segundo projeto, também de autoria do vereador Charles, torna obrigatório à gravação em áudio e vídeo e a transmissão, via internet, de todas as reuniões das comissões permanentes do Legislativo.

O microempreendedor individual Carlos Soares Magalhães foi agraciado com uma moção de aplausos apresentada pelo vereador Charles Fernando. A homenagem é um reconhecimento aos mais de 50 anos de atuação no serviço público, tanto no estadual quanto no municipal.

O vereador Jânio Atanásio, que reassumiu sua cadeira no Legislativo na noite de terça-feira, apresentou requerimento solicitando novo afastamento da função. No seu lugar deverá assumir o primeiro suplente, Claudinei Pereira.

Confira abaixo as indicações apresentadas na sessão de terça-feira.

032/2019 — Vereador Charles Fernando — Solicita a Secretaria Municipal de Saúde a instalação de grade de proteção no prédio do PSF 7, aumentando assim a segurança do local.

033/2019 — Vereador Charles Fernando — Solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura à realização de operação tapa-buracos nas ruas do Residencial Zé Araçá.

034/2019 — Vereador Charles Fernando — Solicita a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Lazer a reforma da quadra e da tabela de basquete da Praça JK.

032/2019 — Vereador Tiago Pereira — Solicita a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Lazer a manutenção da parte interna do Centro de Eventos.

033/2019 — Vereador Tiago Pereira — Solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura que refaça os quebra-molas da Rua Caiuás, nos bairros Santa Rita e Vale Formoso.

034/2019 — Vereador Tiago Pereira — Solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento de Trânsito, que recoloque as placas indicativas de vagas reservadas aos idosos e portadores de necessidades especiais em frente ao antigo prédio do Banco Bradesco, na Avenida Antonio Ferreira Sobrinho.

001/2019 — Vereador Professor Adnan — Solicita a Secretaria Municipal de Saúde que realize cursos para auxiliar em saúde bucal, visando assim atender a demanda no Município por esse profissional.

024/2019 — Vereador Toninho Zanin — Solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura que construa lombadas físicas (quebra-molas) ao longo do perímetro urbano da BR-364 ou que crie legislação própria para permitir que o Município religue as lombadas eletrônicas existentes no trecho.

025/2019 — Vereador Toninho Zanin — Solicita a Secretaria Municipal de Saúde que dê uma maior atenção à unidade de saúde do distrito de Celma, principalmente no tocante a designação de uma enfermeira para o local, que hoje conta apenas com os serviços de uma técnica de enfermagem.

026/2019 — Vereador Toninho Zanin — Solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura que realize serviços de recuperação da MT-457, conhecida como Estrada Parque Cachoeira da Fumaça.