Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Aprovaram Tres Requerimentos E Apresentaram Sete Indicacoes

Publicado: 14/06/2019

Vereadores aprovaram três requerimentos e apresentaram sete indicações

Foto: Sessão de terça-feira prestigiada pela população (Aiezer Ferreira)

Na sessão ordinária da última terça-feira, os vereadores de Jaciara aprovaram três requerimentos solicitando informações junto aos poderes Executivo e Legislativo. Também na sessão foram lidas sete indicações, todas direcionadas à administração municipal. Confira abaixo um resumo das proposituras apresentadas pelos parlamentares.

REQUERIMENTOS

007/2019 — vereador Cloves Pereira — requer as seguintes informações à prefeitura: quais foram as ações desenvolvidas em relação à lei 1.815/2018 (que autoriza o Executivo a doar áreas para entidade sem fins lucrativos desenvolverem o programa Minha Casa, Minha Vida)? Qual a previsão de contratação dessas entidades e se existe alguma interessada? Como está sendo feita a contratação das instituições habilitadas e qualificadas para receber as áreas?

009/2019 — vereador Vanderlei de Oliveira — requer as seguintes informações à prefeitura: o Ecoponto terá suas atividades interrompidas? Em caso de negativo, ele será removido para outra área? Cogita-se enviar algum servidor para garantir que no local só sejam colocados entulhos, restos de construção e árvores? Quando será tomada as medidas para a retirada do lixo depositado na entrada do Ecoponto?

013/2019 — vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) — requer que a prefeitura e a Mesa Diretora do Legislativo forneçam cópias de todas as licitações realizadas nos dois poderes para a contração de empresas que atuam com mídia.

INDICAÇÕES

013/2019 — vereador Sidney Soares — solicita que a prefeitura estude a possibilidade de adquirir um triturador de galhos e troncos de árvores.

014/2019 — vereador Sidney Soares — solicita que a prefeitura tome providências para pavimentar as ruas de terra de Jaciara.

022/2019 — vereador Vanderlei de Oliveira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura realize serviços de manutenção da iluminação pública em trecho da Rua Tupi e em toda extensão das ruas Moema e Guaicurus.

023/2019 — vereador Vanderlei de Oliveira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura realize a troca de lâmpada do poste iluminação pública localizado próximo ao n° 750 da Rua Iraés, no bairro Santa Rita.

003/2019 — vereador Professor Adnan — solicita que a prefeitura possa viabilizar a implantação de uma escola militar em Jaciara.

003/2019 — vereador Professor Adnan — solicita que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer possa viabilizar a realização da Olimpíada Municipal do Saber.

019/2019 — vereador Cloves Pereira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Trânsito, providencie, em caráter de urgência, a colocação e organização das placas indicativas de trânsito na cidade.