Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Aprova Projeto Ficha Limpa E Entrega Mocoes De Aplausos

• Notícias


Publicado: 14/06/2019

Câmara aprova projeto Ficha Limpa e entrega moções de aplausos


Foto: Vereadores Chaler Fernando e Cloves Pereira entregam moções de aplausos ao ex-servidor público Carlos Magalhães (Aiezer Ferreira)

Por unanimidade, a Câmara de Jaciara aprovou durante sessão ordinária da última terça-feira (11), projeto de lei de autoria do vereador Charles Fernando que institui o regime ficha limpa nas contratações e nomeações para cargos comissionados nos poderes Executivo e Legislativo. “Estamos seguindo o exemplo de outros municípios e atendendo aos anseios da população, que a cada dia vem exigindo mais moralidade na administração pública”, comentou o parlamentar autor.

Também na sessão de terça e igualmente por unanimidade os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador Cloves Pereira que garante o agendamento via telefone de consultas nas unidades de saúde de Jaciara para idosos e portadores de necessidades. “Essa medida vai facilitar muito a vida das pessoas que têm dificuldades em se locomover. É um avanço social importante”, observou o parlamentar.

A sessão de terça-feira marcou ainda a volta de Claudinei Pereira ao cargo de vereador. Na condição de suplente, ele assumiu a vaga que foi aberta com o pedido de afastamento apresentado pelo vereador Jânio Atanásio. “Vivemos um momento importante na vida política e administrativa do país, estados e municípios e venho para tentar contribuir na construção de um caminho que assegure melhorias para a nossa cidade”, disse Pereira.

Durante a sessão, Marlice Barbosa da Silva usou a tribuna livre para falar e pedir apoio a campanha de arrecadação de alimentos que vem sendo feita em Jaciara em prol do Hospital do Câncer. Já o ex-servidor público Carlos Soares Magalhães recebeu duas moções de aplausos apresentadas pelos vereadores Charles Fernando e Cloves Pereira em reconhecimento aos bons serviços prestados nas administrações estadual e municipal.

Na pauta constava também dois projetos para leitura. O primeiro, de autoria do Executivo, autoriza a prefeitura a reduzir os juros e as multas, bem como, conceder o parcelamento para os consumidores que estão em débito com o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O segundo dá o nome de João Carlos Boiani, fundador dos embutidos Boiani e falecido em 2015, à Rua 8 do Residencial Flamboyant.


Fonte: Ascom/CMJ

Galeria de Fotos

Créditos: Aiezer Ferreira
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT