Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Realiza Reuniao Publica Para Tratar Sobre A Parceria Entre Prefeitura E Projeto Esportivo

Publicado: 15/07/2019

Câmara realiza reunião pública para tratar sobre a parceria entre Prefeitura e Projeto Esportivo

Foto: Atletas do Projeto "Criança com Fé, Bola no Pé (Aiezer F. Silva)

Na última quinta-feira da semana passada (11/06), a Câmara Municipal de Jaciara, atendendo uma solicitação do coordenador do Projeto Esportivo “Criança com Fé, bola no pé, pastor Anderson Christian, realizou uma reunião com os pais, alunos e autoridades para discutir sobre a parceria Público/Privado entre a Prefeitura de Jaciarae a Escolinha de Futebol.

Durante a reunião Andreson relatou que há nove anos o Projeto tem como finalidade oferecer atividades esportivas gratuitas às crianças e jovens do município, mas devido o contrato de parceria firmado entre as partes haver se extinguido, o mesmo procurou o apoio do Poder Legislativo.

“Estamos trabalhando sempre no objetivo de oferecer o melhor para os nossos atletas buscando sempre trazer professores qualificados para auxiliá-los no futebol. Por isso, tenho a certeza de que esta Casa de Leis, junto com a Prefeitura irão continuar nos apoiando e ajudando”, argumenta Anderson Christian, Coordenador.

No decorrer da reunião, a secretária de Educação, Esporte e Lazer Ana Paula Bueno fez uso da fala e destacou que “a Prefeitura sempre foi e será parceira do Projeto”. Já os vereadores Cloves Pereira e Tiago Pereira, além de declarar o apoio, destacaram que “motivar os jovens a se interessarem pela prática esportiva é um trabalho preventivo na área da saúde, assistência social e como prevenção ao combate ao uso de drogas”.

Para o presidente Vanderlei Silva de Oliveira, esse é um Projeto que vem de encontro com o desejo dos pais, e que tem total apoio dos nobres edis.

“Fomos procurados pelo Pastor Anderson e na conversa nos colocamos a disposição para que essa parceria de continuidade, pois, sabemos da importância dele para as crianças, as famílias e a sociedade. Assim que o projeto for apresentado nesta Casa, tenho certeza de que todos serão unânimes em sua aprovação”, afirma o vereador Vanderlei Silva de Oliveira.

O Projeto “Criança com fé, bola no pé”, do qual Anderson Christian é coordenador, conta com mais de 130 crianças, na faixa etária de 05 a 15 anos, e tem o apoio de um grupo de pais e amigos que voluntariamente uniram-se para atender as crianças de todos os bairros com atividades socioesportivas. O grupo pede hoje mais apoio do poder público para aprimorar mais ações na região.

Créditos: Aiezer F. Silva
Clique na Imagem para Ampliar!