Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Discutem No Dnit E Na Sinfra Melhorias Importantes Para A BR163364 E MT457

Publicado: 30/07/2019

Vereadores discutem no Dnit, e na Sinfra melhorias importantes para a BR163/364 e MT457

Foto: Vereadores se reúnem com o Superintendente do DNIT Orlando Fanaia e o Secretário da SINFRA Marcelo de Oliveira (Aiezer F. Silva)

Na semana passada os vereadores Vanderlei de Oliveira, Cloves Pereira, Sidney Soares, e Claudinei Pereira, representando a Câmara Municipal de Jaciara estiveram na capital Cuiabá, onde participaram de duas reuniões, uma no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outra na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).

Durante a reunião realizada no DNIT foi solicitado ao superintendente regional Orlando Fanaia Machado, a criação de uma terceira pista no trevo de acesso a Rodoviária, no sentido centro da cidade e a construção de elevados, conhecido como quebra-molas, em alguns pontos críticos da travessia urbana de Jaciara.

Logo em seguida os vereadores estiveram com o secretário de Estado Marcelo de Oliveira e Silva, da SINFRA, onde foi solicitada a manutenção necessária da Rodovia MT – 457 Estrada Parque da Cachoeira, no município.

Para Vanderlei de Oliveira, presidente do Legislativo as reuniões foram proveitosas e de grande valia para o município.

“Estão todos de parabéns pela iniciativa e pela união de forças. Saímos daqui com ótimas notícias, como o compromisso do superintendente do DNIT Orlando e do secretário Marcelo, de priorizar os pedidos desta Casa de Leis e se colocarem a disposição para resolver os problemas apresentados na BR-364 (perímetro urbano), bem como na MT-457.

Na avaliação do vereador Cloves Pereira da Silva a reunião foi muito positiva.“Uma grande conquista, graças ao resultado dessa união de forças da Câmara de Jaciara, deputado estadual Max Russi e os governos Federal e Estadual. Agradeço ao apoio do presidente Vanderlei, dos vereadores Claudinei, Sidney que marcaram presença nestas reuniões e os demais Edis”, disse Cloves.

Os ofícios protocolados foram assinados pelos vereadores Vanderlei, Cloves, Tiago, Sidney e Claudinei. Os edis foram acompanhados pelo chefe de gabinete Ademir Gaspar de Lima (deputado Max), e o prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos que estava acompanhado do vereador Sebastião Rodrigues Barbosa (Teca).