Projeto “Por Dentro do Legislativo” é apresentado aos diretores das escolas do município
Na manhã desta sexta-feira (23) os vereadores Vanderlei Silva de Oliveira (Presidente) e Tiago Pereira dos Santos (Vice-Presidente), se reuniram com os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, onde abordaram sobre o projeto “POR DENTRO DO LEGISLATIVO”. A reunião ocorreu no plenário “Félix Pereira de Almeida Junior”, na Câmara Municipal de Jaciara.
Durante a reunião o projeto de autoria do presidente Vanderlei de Oliveira foi apresentado aos diretores presentes, onde foi esclarecido sobre o seu objetivo. Logo em seguida foi discutida uma forma para que as escolas do município possam participar.
Para o presidente Vanderlei, esta é uma forma de esclarecer qual o papel do vereador e o trabalho desempenhado pelo Legislativo.
“Através deste projeto, os alunos terão outro ponto de vista sobre o nosso papel como vereador. Além de conhecer o espaço físico, eles terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o funcionamento de uma sessão ordinária e questionar como ocorrem as indicações e requerimentos”, argumentou Vanderlei.
O projeto será desenvolvido com os alunos do ensino Médio e Fundamental que após a visita elaborará uma redação e as duas melhores serão premiadas e os alunos homenageados com uma Moção de Aplauso. Além dos alunos, a escola também será premiada. O projeto terá início no dia 17 de setembro.
Participaram da reunião diretores e coordenadores das escolas estaduais: Antônio Ferreira Sobrinho, Modelo Santo Antônio, São Francisco, Francisco Soares, Milton da Costa Ferreira e Artur Ramos. Das escolas municipais: Maria Vilany Delmondes, Magda Ivana, Santa Rosa e o Colégio Dom Bosco.
Fonte: Ascom/CMJ