Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Escola Do Legislativo Da Camara Municipal E Realidade Em Jaciara

Publicado: 09/03/2020

Escola do Legislativo da Câmara Municipal é realidade em Jaciara

Foto: Curso é destinado aos profissionais da área da Educação (Ferreira Junior)

Iniciou no último sábado (07) curso de “ Formação Pedagógica I” da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaciara. Esse curso - que será realizado todos os sábados, se estende até o dia 18 de abril, é destinado aos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e estudantes dos cursos de letras e pedagogia.

Criado pela Lei 1.912/2019 o projeto do Legislativo é de autoria do vereador Vanderlei Silva de Oliveira e aprovado pelos demais vereadores.  A Escola do Legislativo tem finalidade de oferecer cursos, palestras, e treinamentos aos funcionários.

Desde a sua implantação em outubro, este é o primeiro curso a ser realizado com o tema: “Reflexões fonológicas sobre a aquisição da língua escrita”, atendendo um total de 55 inscritos na área da educação da rede municipal, estadual e particular.

O curso totalmente gratuito é uma parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, ministrado pela professora mestre Maria Ana Paula dos Santos Pereira, e ao final os participantes receberão um certificado de 40 horas.

Antes do início da primeira aula no sábado, o presidente da Câmara Vanderlei Silva de Oliveira deu boas-vindas aos participantes e falou que a Escola do Legislativo é a primeira a ser implantada na região do Vale do São Lourenço e que a intenção é dar andamento aos cursos, atendendo seu público-alvo, e conforme a demanda, ampliar o número de vagas.

Na abertura do curso, estavam presentes o coordenador da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Amarildo Monteiro e os vereadores Tiago Pereira dos Santos, Jânio Atanásio de Souza.