Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores De Jaciara PREVJACI E SISPJACI Discutem Projetos Do Executivo

Publicado: 02/06/2020

Vereadores de Jaciara, PREVJACI e SISPJACI discutem projetos do Executivo

Foto: (Ferreira Junior)

Em reunião na segunda-feira (01/06) a Câmara Municipal de Jaciara, representada pelos vereadores Vanderlei Silva de Oliveira (presidente), Tiago Pereira (Vice Presidente) e as diretorias do PREVJACI (Previdência Social dos Servidores)  e SISPJACI (Sindicato dos Servidores Públicos), ambos do município de Jaciara discutiram sobre as novas medidas das alíquotas de desconto do servidores, apresentadas nos projetos de Lei Nº 07 e 08/2020, (do Executivo).

Segundo os vereadores o justo para os servidores que tem sua renda até dois salários mínimos, é que o desconto permaneça 11% (por cento) e não 14%, conforme os projetos encaminhados. De acordo com as diretorias, (PREVJACI e SISPJAC), a mudança não pode ocorrer, pois se trata de uma Lei Federal.

Já referente as alterações no Estatuto do Servidores que tratam dos Auxílios, Natalidade, Funeral e sobre a Licença Maternidade, entre outros, conforme discutido em os direitos conquistados pelos servidores, serão mantidos

Na reunião Vanderlei Silva de Oliveira, afirmou que os projetos assim que chegarem esta Casa de Leis, e forem analisados pelos vereadores, jurídicos e Comissões, a Mesa Diretora terá um posicionamento.

“Vamos ouvir os pareceres e a opinião dos nobres colegas vereadores e fazer o que for justo aos servidores. Esta Casa de Leis, nunca fez qualquer discussão sem que tenha ouvido primeiro os servidores. Tem sido assim desde que assumimos a presidência e não penso em fazer diferente”, afirmou o presidente Vanderlei.

Vanderlei relatou ainda que as “pressões” em grupo do “Whatssap”, como já ocorrido, não ajuda em nada, pelo contrário, só trazem desequilíbrio e desentendimentos as conversações que se fazem necessárias com os servidores e com esta Casa de Leis. “Estamos sempre a disposição para o diálogo e ressalto ainda que o servidor sempre será prioridade”.