Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Jaciara Volta Cheia De Trabalhos Neste 2 Semestre

Publicado: 08/08/2020

Câmara de Jaciara volta cheia de trabalhos neste 2º semestre

Foto: (Ferreira Junior)

A Câmara de vereadores de Jaciara retornou às suas atividades na última segunda-feira (03), após o recesso legislativo que acontece todo ano neste período.

Já a primeira sessão ordinária do segundo semestre aconteceu na terça-feira (04) de agosto, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Rádio Xavantes 101,7 FM e pelas mídias sociais do Legislativo, (Site e Facebbook). Conforme decisão da Mesa Diretora continua suspensa a presença da população no plenário.

Mesmo com o recesso parlamentar, os trabalhos na Câmara de Jaciara não pararam e diversas atividades tiveram continuidade, como as reuniões de comissões especiais, entre outros, respeitando o protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde) e os Decretos Municipais.

Conforme a pauta da Sessão Ordinária, foram lidos 06 (seis) Projetos de Leis, sendo 03 (três) do Executivo e 02 (dois) do Legislativo e encaminhados para as Comissões. Também foram apresentados pelos nobres Edis, 13 (treze), Indicações e 05 (cinco), Requerimentos.

Em sua fala o vice-presidente Tiago Pereira dos Santos, que presidiu a sessão na ausência do presidente Vanderlei Silva de Oliveira, que está de atestado médico, ressaltou o trabalho realizado pelos vereadores durante o primeiro semestre.

“Durante este primeiro semestre todos os vereadores de forma transparente e austera demonstraram o interesse de ajudar a administração municipal. Trabalhamos bastante, protocolamos diversas proposições, todas visando sempre o bem comum e a necessidade da nossa população, e tenham certeza que faremos muito mais”, afirmou o vereador Tiago.

Tiago, que fez questão de citar a sua satisfação pelo que foi feito pelos vereadores aos munícipes, destacou ainda que para este segundo semestre o legislativo continuará desempenhando seu papel com justiça e honradez. “Buscaremos estreitar cada vez mais nossos laços com as outras esferas políticas para que possamos garantir mais recursos para a nossa gente”.

Por fim, todos os Vereadores reforçaram o convite a todos os munícipes para participarem das sessões ordinárias deste segundo semestre que continuarão sendo transmitidas ao vivo, destacando sempre a importância do povo nas cobranças junto ao Legislativo Municipal.

INDICAÇÕES:

Vereadora Edilaine A. Martins

Nº: 026/2020 – Requer do Executivo providencia com regime de urgência a operação Tapa Buracos no final da Avenida Tupiniquins, no Bairro Santo Antônio.

Nº 027/2020 Requer do Executivo para que providencie com regime de urgência, Gratificação Financeira aos profissionais da Saúde que estão trabalhando diretamente no enfrentamento da COVID 19.

Vereador Charles Fernando J. de Souza

N°: 039/2020 – Indicação para realização de melhorias na Iluminação Pública da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho. (Sec. Infraestrutura/Dir. Urbanismo).

N°: 040/2020 – Indicação para instalação de Redutores de Velocidade (quebra Molas) nas Ruas: Irará, Irerê e Acocê (Bairro Sto. Antônio), Rua: Arquimedes Pereira (Cohab São Lourenço) e Rua: 01 (Jardim Aeroporto II).

Nº:041/2020 –Indicação para que seja Pavimentação com urgência as Ruas: Baiatuva (Bairro Sto. Antônio) e Rua: Azaléa e Hortência (Jardim Aurora).

Vereador Tiago Pereira dos Santos

Nº: 41/2020 – Indicação solicita para que seja criado um Espaço para Atendimento pós-Covid 19.

Nº: 42/2020 -Indicação solicita para que seja construído Sistema de Drenagem no Parque Industrial.

Vereador Sidney de Souza Soares

Nº: 012/2020 –Indicação para que seja feita Recuperação na Ponte do Rio Peraputanga, na MT 453. (Sec. Infraestrutura).

Vereador Adnan Alli Ahmad

Nº: 04/2020– Indicação no sentido de Viabilizar um Projeto de Lei que garanta uma gratificação aos profissionais da Saúde que estão a frente ao combate da Covid 19. (Cópia Sec. Saúde)

Vereador Cloves Pereira da Silva

Nº: 012/2020 –Indicação para que faça uma Auditoria em todos os contratos habitacionais que foram entregues em 2016, no Jardim Aeroporto II.

Nº: 013/2020 – Indicação para que contrate o Serviço de Procedimentos de Ortopedia para serem realizados no Hospital Municipal.

Vereador Leomar Rodrigues de Souza

Nº: 02/2020 Requer afastamento para tratar de assuntos de interesses particulares pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a partir do dia 05 de agosto de 2020, podendo reassumir o mandato antes do término da licença.

Vereador Rodrigo Francisco

Nº: 016/2020 -Requer encaminhamento sobre as informações que seguem: Como foram gastos, e de que forma foram gastos os recursos destinados ao município de Jaciara desde 2017, até a respectiva data, pelos Deputados Estaduais.

Nº: 017/2020 –Como foram gastos, e de que forma foram gastos os recursos destinados ao município de Jaciara desde 2017, até a respectiva data, pelos Deputados Federais.

Nº: 018/2020 -Como foram gastos, e de que forma foram gastos os recursos destinados ao município de Jaciara desde 2017, até a respectiva data, pelos Senadores da República.

Vereador Jânio Atanásio de Souza

Nº: 01/2020 - Requer afastamento para tratar de assuntos de interesses particulares pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir do dia 05 de agosto de 2020, podendo reassumir o mandato antes do término da licença.