Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Vereadores Realizou A Primeira Sessao Ordinaria De 2021

Publicado: 27/01/2021

Câmara de Vereadores realizou a primeira Sessão Ordinária de 2021

A Câmara Municipal de Jaciara realizou, nesta terça-feira (26/01), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar.

Foto: Sessão foi realizada com a presença do público cumprindo as normas da OMS e o Decreto Municipal. (ASCOM/CMJ)

A Câmara Municipal de Jaciara realizou, na terça-feira (26/01), a primeira sessão legislativa após, o fim do recesso parlamentar. A reunião foi realizada as 19h., no plenário Félix Pereira de Almeida Junior, com transmissão ao vivo por meio do site (www.camarajaciara.mt.gov.br) e da página da Câmara no Facebook (camarajaciara).

Com a presença de nove edis, a sessão foi pautada na leitura do expediente e no uso da palavra pelo tema livre. No expediente encaminhado pelos vereadores teve nove indicações e um requerimento. A sessão que foi aberta para a participação do público, cumpriu todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Decreto Municipal.

O presidente vereador Cloves Pereira da Silva, cumprimentou os presentes e deu boas vindas a nova Mesa Diretora, e demais edis. Logo em seguida falou sobre o retorno e a importância dos trabalhos da augusta Casa de Leis.

“A expectativa é de muito trabalho para o período que se inicia especialmente no que diz a respeito de melhorias para atender a nossa população. Tenho certeza de que todos os vereadores estarão empenhados e trabalhando para o bem do nosso município”, afirma Cloves.

Cloves ressaltou ainda que durante o recesso que passou a ser de 30 dias, os parlamentares intensificaram as visitas aos órgãos públicos e também aos bairros da cidade. O gabinete da presidência, e dos demais vereadores permaneceu aberto todos os dias.

Para os nobres edis, que compõe a nova legislatura a expectativa para início do primeiro semestre é muito positiva, mesmo com todas as dificuldades em que se encontra o município.

O cidadão também pode acompanhar as sessões presenciais na Câmara Municipal ou pela internet através dos canais do Facebook e Site da Câmara, e em breve através da Rádio Xavantes (ao vivo) e nas reportagens da TV Cidade-SBT, canal 13.1.

INDICAÇÕES:

Ver. Zilmar Barbosa Medeiros (Infraestrutura)

Nº: 01/2021 – Indicação de troca de lâmpadas na Rodoviária central.

Nº: 02/2021 – Indicação para que faça quebra molas (redutores de velocidades) na Rua Irerê, esquina com a Caiçara.

Nº: 03/2021 – Indicação para que seja construída uma sala de velório nos terrenos próximo ao Cemitério Municipal.

Ver. Simone Freire Araújo Rodrigues (Infraestrutura)

Nº: 01/2021 –Colocação de Placas indicando logradouros das ruas dos Bairros Jardim Vitória, Cohab São Lourenço, Boa Esperança e toda a cidade.

Nº: 02/2021 –Indica Pavimentação Asfáltica da Rua: RL2 – Bairro Jardim Leblon/Jaciara-MT.

Nº: 03/2021 –Indica Pavimentação Asfáltica da Rua: Carolina – Bairro Jardim Clementina/Jaciara-MT.

Ver. Cleiton Godoi Brasileiro (Educação – Infraestrutura)

Nº: 01/2021 –Indicação para que seja efetuada a manutenção da quadra de areia, conhecida como quadra da “Panta Fiat”.

Nº: 02/2021 –Indica a construção de redutores de velocidade na Rua: Principal – Jardim Esmeralda, divisa c/ Bairro João de Barro.

REQUERIMENTO:

Ver. Vanderlei Silva de Oliveira

Nº: 01/2021 – Requer o afastamento de suas funções de vereador, para assumir o cargo de Secretário Municipal.