Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Aprova Por Unanimidade O Projeto De Lei Que Coloca Jaciara No Consorcio Para Compra De Vacina

• Notícias


Publicado: 18/03/2021

Câmara aprova por unanimidade o projeto de lei que coloca Jaciara no Consórcio para Compra de Vacina


Foto: (Divulgação/Reprodução)

A Câmara Municipal de Jaciara aprovou nesta tarde desta quinta-feira (18), por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei 08/2021, de autoria do Executivo, que coloca Jaciara no Consórcio Público para aquisição de vacinas (o Conectar, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos) e autoriza a abertura de dotação orçamentária própria para a compra dos imunizantes. A aprovação ocorreu em uma votação da reunião da CCJ duas reuniões e a extraordinária seqüencial, nas quais foi aprovado (com a maioria de votos favoráveis). Agora, para se tornar lei, a proposta segue para a sanção da prefeita Andréia Wagner.

 “O próprio fato de a Casa ter chamado reunião extraordinária logo após o projeto ter sido protocolado e aprovado a lei por unanimidade mostra a necessidade gigantesca que a cidade tem de agir, e está agindo, em busca não só de vacinas como de formas de combater a pandemia e os impactos dela”. Como assegurou no uso da palavra o vereador CHARLES FERNANDO DE SOUZA (PSDB). “O Legislativo assumiu um protagonismo neste sentido, revelou outros e ouvimos alguns vereadores em torno do assunto.

Para o vereador JOZIAS MELO DE ALMEIDA (PP), que foi o presidente da sessão extraordinária (visto que o presidente CLOVES PEREIRA (PR) está de com a Covid 19 e de acordo o protocolo está isolado), e que faz parte da comissão CCJ, destaca a importância da aprovação desta tarde. Para ele a Pandemia está muito avançada neste momento e tem que se parabenizar a prefeita, secretário Alexandre Russi, a secretária de Saúde Mari Rose, que vem fazendo um grande trabalho. “O sonho da nossa população no momento é o de ter esta vacina”! Disse ele e lembrou: “É preciso que a prefeita tenha todo cuidado na compra da vacina também em virtude a possíveis golpes do mercado e precisa se ter responsabilidade” alertou “Somente através da vacinação da nossa gente e também muito importante obedecer aos protocolos do álcool gel, a mascara e distanciamento social é que conseguiremos vencer esta batalha do coronavirus”, definiu.  

Para o vereador JOSÉ LUIZ RIBEIRO GALINDO (PSB), “é com uma grande alegria que se vê mais uma vez Jaciara sair na frente, com a atitude da prefeita Andréia que só merece os parabéns por esta ação, por esta iniciativa de adquirir as vacinas que vai proteger sem sombra de duvida a população de Jaciara”, assegurou ele.  

Para a vereadora SIMONE FREIRE A RODRIGUES (PSL), “neste momento a minha opinião sobre de como estou vendo a pandemia, ela está realmente dificultando a vida das pessoas, o andamento da vida da nossa cidade. Ela está acontecendo e nós estamos vendo colegas que estão falecendo, já perdi professores, colegas de trabalho, parentes, amigos, o fato que a pandemia é algo que precisa com urgência ser amenizado! Neste momento a vacina é sem duvida o que mais precisamos e concordo plenamente com a compra da vacina, para que possamos dar continuidade em nossas vidas. A vacina é o resultado positivo onde termos menos gasto com tudo, com UTIs, com medicamentos e profissionais”, concluiu ela

Para o vereador JESUALDO MORAES DA SILVA (PSB), “é preciso que se dê os parabéns para a Prefeita Andréia Wagner por ter tomado esta atitude, preocupada com os moradores de Jaciara, igualmente a sua equipe, o Alexandre, a secretaria de Saúde Mari Rose, enfim. O sonho do brasileiro hoje não é mais casa própria, carro, o sonho do brasileiro hoje é ser vacinado, aludiu ele. “Infelizmente medidas como essa se fazem necessárias necessário porque governo federal não foi atuante, de um modo eficiente e contundente, para que tivéssemos vacina em curto espaço de tempo. Países que agiram mais rapidamente têm hoje uma realidade muito diferente da nossa. Não é questão de se politizar a dor do próximo, mas sim de fatos que são inegáveis, estamos batendo recordes de mortalidade por esta doença nunca vistos em nosso país”, pontua.

Já para o vereador ZILMAR BARBOSA MEDEIROS (PSB), “falando sobre a vacina não há como não concordar com a compra da mesma, pois é uma necessidade nossa e do município de que a compra seja feita o mais rápido possível. O fato que nossos munícipes não vê à hora da vacina chegar e dar um alivio para todo mundo”, disse ele.

Para overeador ADNAN ALLI AHMAD(PSDB), a questão da pandemia está de fato assustando todo mundo e “ninguém tem uma fórmula do bolo para ver qual o melhor jeito de atravessar. Estamos vendo muitas mortes em nosso município e pessoas internadas, muitas pessoas precisando do auxilio no hospital e situação está caótico dentro Estado é um momento impactante neste segundo pico da pandemia. Na verdade precisamos de todos os mecanismos para se ter esta vacina de imediato, nós sabemos embora também não se tem a vacina para todo mundo. É preciso encontrar meios, mecanismos, para se ter esta vacina de imediato, a exemplo desta lei que foi votada hoje”, concluiu.     


Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT