Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Devolve Sobra Do Duodecimo No Valor De R 210 Mil Para Prefeitura

Publicado: 16/06/2021

Câmara devolve sobra do duodécimo no valor de R$ 210 mil para Prefeitura

Dinheiro é resultado de economia realizada nos 05 primeiros meses sob a presidência do vereador Cloves Pereira

Foto: Cloves impôs economia nos gastos da Câmara para colaborar com Executivo em ano de crise (Divulgação/Reprodução)

A Câmara de Jaciara oficializou, nesta quarta-feira (16), a devolução de R$ 210 mil à Prefeitura, em cinco meses. A quantia devolvida aos cofres públicos é repasse da sobra do duodécimo, e também fruto da economia e corte de gastos feita pela presidência da Casa para colaborar com o município neste ano de crise.

“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento”, afirma o presidente Cloves Pereira da Silva.

“Poderíamos ficar com esse valor até o fim do ano para ser devolvido, mas resolvemos adiantar para que o dinheiro seja empregado em prol a nossa população. Aproveito para agradecer a Mesa Diretora e todos os vereadores por apoiar a devolução desse recurso”, disse Cloves.

Na oportunidade, a prefeita Andreia Wagner agradeceu aos vereadores o gesto de apoio a sua administração, enfatizando a importância dessa ajuda nesse período de crise vivida pelo país: "Uma contribuição que vem somar aos esforços feitos na busca do equilíbrio financeiro do município, que ainda sofre com a crescente queda de recursos".

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.