Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Municipal Retoma Sessoes Ordinarias Na Proxima Terca Feira 02

Publicado: 01/08/2022

Câmara Municipal retoma sessões ordinárias na próxima terça-feira (02)

Foto: (Divulgação/Reprodução)

A Câmara Municipal de Jaciara retorna com as sessões ordinárias nesta próxima terça-feira (2). A volta acontece após o recesso parlamentar regimental que iniciou no dia 1º de julho. Os trabalhos terão transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Câmara, no Youtube e Facebook.

Com o início das atividades parlamentares, o presidente Cloves Pereira da Silva (PL) convida a população para acompanhar o que está sendo feito para melhorar a cidade e os serviços ofertados. “Quero convidar todos vocês moradores do município para acompanhar no plenário desta casa legislativa, ou assistir as sessões ordinárias transmitidas ao vivo pela internet, lembrando que é muito importante os moradores saberem os trabalhos dos vereadores e participar do desenvolvimento de nossa cidade,” reforçou o presidente.

RECESSO

Mesmo no período de recesso, as atividades deste parlamento não foram suspensas. A Câmara continuou aberta, a exemplo do setor administrativo e os vereadores continuaram à disposição da população. Neste período os vereadores foram convocados para duas sessões extraordinárias.

SESSÕES ORDINÁRIAS

São aquelas que se realizam em dias e horários predeterminados. As sessões ordinárias são instaladas com a presença de, no mínimo, um terço dos membros da Câmara Municipal. Nessas sessões são discutidas e resolvidas as matérias normais e rotineiras da Casa Legislativa. A sessão ordinária obedece a um esquema próprio, sendo dividida em expediente e ordem do dia.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

As Reuniões Extraordinárias são aquelas que fogem da rotina, normalmente servem para o debate de projetos urgentes, que não podem esperar pela próxima Ordinária. Elas são convocadas pelo presidente do Legislativo em tempo hábil e agendadas para a data e horário que ele julgar mais conveniente.