Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Legislativo Aprova Requerimentos E Faz Entrega Mocoes De Aplausos

Publicado: 12/05/2023

Legislativo aprova requerimentos e faz entrega Moções de Aplausos.

A sessão realizada na noite da última terça-feira (09/05), no plenário Félix Pereira.

Foto: (Ferreira Junior/Jeferson Silva)

O Legislativo Jaciarense realizou na noite da última terça-feira (09/05) a décima sexta sessão ordinária do ano, com a presença dos 13 parlamentares em plenário. Foram lidos 02 projetos de lei, 22 Indicações e 05 requerimentos. Na sessão também foram entregues 12 moções de aplausos.

RESUMO:

PPROJETO P/ COMISSOÇÕES

- Projeto de Lei nº: 14/2023 – “Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização dos exames de urina tipo 1, ureia e creatina sanguínea para prevenção da doença renal crônica em pacientes diabéticos e hipertensos da rede pública municipal de saúde, e da outras providências”. (Autoria do vereador Cleiton Godoi Brasileiro).

- Projeto de Lei nº: 15/2023- “institui o projeto órfão do feminicídio através do auxílio amparo, benefício a ser pago a crianças e adolescentes em situação de orfandade decorrente de feminicídio, e da outras providências”. (Autoria do vereador Adnan Alli Ahmad).

INDICAÇÕES:

Vereador José Luiz Galindo

- Indicação nº: 22/2023- Tal indicação solicita a limpeza na estrada da “Cachoeirinha” ou, “Ponte de Pedra”.

- Indicação nº: 23/2023– Solicitando que seja realizado o patrolamento e cascalhamento na estrada da “Cachoeirinha” ou, “Ponte de Pedra”.

Vereador Leônidas de Lima Leitão

- Indicação nº: 76/2023 – Solicita que as gestantes a partir de 35 semanas, tenham o direito a uma consulta com pediatra, para orientações e cuidados com o RN (recém-nascido), individual ou, Coletivo.

- Indicação nº: 77/2023– Contratação urgente de um (a) Neuropediatra fio para o município de Jaciara.

- Indicação nº: 78/2023– Que viabilize a instalação de placas de advertências dos limites de poluição sonora nas proximidades dos hospitais e unidades de pronto atendimento (UPA).

- Indicação nº: 79/2023– Indica a contratação de interprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as sessões legislativas.

- Indicação nº: 80/2023– Indica o executivo fazer aquisição de veículos de transportes para Rondonópolis e Cuiabá para pessoas que precisam acompanhar familiares e até fazer exames e não tem condições.

Vereador Jesualdo Morais da Silva

- Indicação nº: 28/2023 – Limpeza e construção de calçadas na lateral da Escola Modelo Santo Antônio para exposição da feira.

- Indicação nº: 29/2023 – Limpeza nos canteiros e revitalização nas calçadas da Avenida Piracicaba (Área da Feira) – Bairro Nova Jaciara.

- Indicação nº: 30/2023– Limpeza Geral (canteiros, ao lado do meio fio, terra ou, areia acumulada nas ruas, devido ao período das chuvas), em todos os bairros.

Vereadora Simone Freire de Araújo Rodrigues

- Indicação nº: 46/2023– Indico a troca de viabilidade nas Rua: 3, somente subida e na Rua: 2, somente descida no Bairro Cohab São Lourenço.

- Indicação nº: 47/2023– Indico revitalização da Academia da Praça João Pereira (JK) – Bairro São Sebastião.

Vereador Charles Fernando Jorge de Souza

- Indicação nº: 76/2023– Indicação para que seja instalada uma incubadora de empresas startups em Jaciara, incentivando e auxiliando na abertura de novas empresas, gerando mais empregos.

- Indicação nº: 77/2023– Indicação para a viabilização de cursos técnicos profissionalizantes, exemplo: mecânica de carros, motos, maquinas agrícolas, eletricista de veículos, predial, marceneiro, funilaria, entre outros.

- Indicação nº: 78/2023– Indica reformas das calçadas do canteiro central das Avenida Piracicaba.

- Indicação nº: 79/2023– Indicação de um projeto de lei com a concessão de incentivo fiscal às empresas que empregam jovens de 18 a 21 anos em seu primeiro emprego.

- Indicação nº: 80/2023– Indica para que seja feito um estudo para implantar um plano de ativação e recuperação da atividade econômica.

Vereador Cleiton Godoi Brasileiro

- Indicação nº 36/2023– que seja providenciado a construção de 03 mata-burros de ferro na Estrada do Gaeta que, tem um fluxo de veículo, inclusive para transporte escolar e acesso a região do Prata.

- Indicação nº: 37/2023– Indica para que seja retornado à realização do Campeonato Comerciário no município de Jaciara.

- Indicação nº: 38/2023– Indica que, seja dado solução referente aà erosão na Avenida Pajé, em frente a Arca Piscinas.

Vereador Éverton Ribeiro da Silva

- Indicação nº: 07/2023- Indica através do setor competente a instalação de um bebedouro na Praça João Pereira (JK) - Bairro São Sebastião.

- Indicação nº 08/2023– Indica através do setor competente a construção da uma quadra de areia no Complexo Esportivo do Bairro Zé Araçá.

MOÇÕES

Moções de autoria da vereadora Simone Freire e vereador Éverton Ribeiro entregues aos seguintes homenageados da carreta Saúde da Mulher:

- Secretaria de Saúde/Jaciara:Andreia Wagner - Robson Casanova – Nathieli Araújo Domingos Baratto – Ana Carine de Oliveira Atanásio Souza, Carla Agata Lendengues, Lidiane Pereira de Oliveira e Benedito Pontes.

- Sesc Rondonópolis:Sidneya Alves de Oliveira – Thayse Ferreira Alves – Marildes Benedito de Assunção – Pamella Vedano Silva e Monica Latorraca Dias Moura.

>Para visualizar as fotos acesse: www.camarajaciara.mt.gov.br/fotos/

>Para assistir a sessão, clique: www.camarajaciara.mt.gov.br/TV-Camara/