Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Vereadores Realiza A Ultima Sessao De Maio

• Notícias


Publicado: 31/05/2023

Câmara de Vereadores realiza a última sessão de maio


Foto: (Divulgação/Reprodução)

Na abertura da última sessão ordinária de maio (terça feira, 23), após a leitura bíblica o presidente da Câmara de Jaciara, Jozias Melo de almeida, solicitou aos nobres Edis e demais presentes no plenário, um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-vereador/prefeito Valdizete Martins Nogueira, logo em seguida foram lidos 01 projeto de Lei nº: 18/2023, do Legislativo e 25 indicações.  Os Vereadores também discutiram e aprovaram 7 requerimentos e 01 moção de aplausos. 

MATÉRIAS P/ COMISSÕES:

- Projeto de Lei º: 18/2023 – Dá a Rua: 9, localizada no Bairro Zé Araçá, a denominação de “Braulino Ribeiro dos Santos”, autoria do vereador Jesualdo Morais da Silva.

INDICAÇÕES:

As indicações foram apresentadas pelos vereadores (a): Leônidas de Lima Leitão (05 indicações), Charles Fernando Jorge de Souza (05 indicações), Simone Freire Araújo Rodrigues (03 indicações), Jesualdo Morais da Silva (02 indicações), Éverton Ribeiro da Silva (04 indicações), José Luiz Galindo (02 indicações) e Cleiton Godoi Brasileiro (04 indicações).

REQUERIMENTOS:

Vereador Leônidas de Lima Leitão

- Requerimento nº: 37/2023 – Requer informações referente a todos os veículos que são usados pelo município. Quantos veículos pequenos em uso, quantos estão em manutenção e quantos estão com a logomarca do município.

 - Requerimento nº: 38/2023 – Requer informações sobre os profissionais da saúde que estão atuando como psiquiatra, quais horários e o número do CRM e Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

Vereador Charles Fernando Jorge de Souza

- Requerimento nº: 37/2023 – Requer informações referente ao Piso Salarial dos enfermeiros: O município está preparado para o cumprimento da Lei nº: 14.443/22? Algum projeto encaminhado a Câmara? Quais os repasses Federais referente?

- Requerimento nº: 38/2023 – Requer informações de como as famílias podem conseguir kit de ampliação habitacional? Se tem previsão na compra dos kits e qual o valor investido?

Vereador Éverton Ribeiro da Silva

- Requerimento nº: 03/2023 – Requer informações em relação a obra do Mirante na Avenida Coroados. O que falta para conclusão da obra? Foram instaladas algumas partes de vidros que foram removidas. O que aconteceu? Qual o prazo para finalização da obra?

- Requerimento nº: 04/2023 – Requer informações são as perspectivas e os planos da secretaria de Turismo ao Complexo Cachoeira da Mulata: intenções a curto, médio e longo prazo.

Vereador Zilmar Barbosa Medeiros

- Requerimento nº: 02/2023 – Requer licença para retratar de moléstia por um período aproximado de 60 (sessenta) dias, a depender do laudo médico a ser apresentado, a partir do dia 01 de junho do corrente ano.

Ambos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes e serão encaminhados ao Executivo.

MOÇÕES

De acordo com o regimento interno, foi apresentado para discussão e votação a moção de aplausos nº: 04/2023 de autoria do vereador Éverton Ribeiro da Silva, que presta uma homenagem a equipe de Bombeiros Militar de Jaciara.

Fotos acesse: www.camarajaciara.mt.gov.br/galerias/0/68/ORDINARIA-DE-3005/


Fonte: ASCOM/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT