Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Realizou A Primeira Sessao Do Mes De Outubro

• Notícias


Publicado: 05/10/2023

Câmara realizou a primeira Sessão do mês de outubro


Foto: (Ferreira Junior/Jeferson)

Diversas medidas de interesse público com objetivo de melhorar o dia a dia da população foram apresentadas pelos vereadores na 33ª Sessão Ordinária de 2023, realizada em 03 de outubro, pela Câmara Municipal de Jaciara.

A tribuna livre da casa de Leis contou com a participação do irmão Mauro Gomes, da Igreja Assembleia de Deus que fez a leitura bíblica e ministrou um louvor.

Na pauta foi apresentado para leitura um projeto de Lei do Executivo, (ceder imóvel – Empresa: Tabita Althaus Brandão), e 14 indicações. Também foram apreciados e votados 04 requerimentos e 05 projetos.

Os vereadores aprovaram os seguintes requerimentos: nº: 65/2023 – Requer informações sobre a construção das calçadas da Escola Antônio Ferreira Sobrinho; nº: 66/2023 – Requer informações referente a projetos reforma na Praça Tamoios, ambos de autoria do vereador Leônidas de Lima Leitão. Já o vereador Charles Fernando Jorge da Souza apresentou o de nº 60/2023 – Requer informações sobre os gastos e qual empresa realizou os Esportes Radicais e o de nº: 61/2023 – Requer informações sobre a lista de 821 pacientes que aguardam consultas com cardiologista.

No decorrer dos trabalhos os vereadores Jozias melo de Almeida, Cleiton Godoi Brasileiro e Simone Freire Araújo Rodrigues realizaram a entrega de duas Moções de Aplausos. A Moção do vereador Jozias Melo foi concedida a senhora Alice Pereira Gomes, em reconhecimento pelos trabalhos realizados junto ao Fórum municipal. Já a propositura de autoria do vereador Cleiton Godoi, e coautoria da vereadora Simone Freire, foi para os alunos e professor que participaram da 8ª Olimpíada de Geografia.

Na sessão ordinária foram aprovados os projetos de lei enviados pelo executivo:  nº: 39/2023, que autoriza a criação do programa “Prática de Construção da Paz; nº: 43/2023, que se refere a eleição das unidades educacionais, nº: 45/2023, que autoriza crédito adicional e o de nº: 47/2023, que autoriza ceder imóvel a empresa Tabita Althaus brandão.

O projeto de lei de origem do legislativo, nº: 32/2023, que requer do Executivo a criação de um link de divulgação dos Esportes Radicais de autoria do vereador Leônidas de Lima Leitão, turante a discução e votação teve um pedido vista apresentado vereador Charles Fernando Jorge de Souza.

FOTOS DA SESSÃO: http://www.camarajaciara.mt.gov.br/galerias/0/86/33-ORDINARIA/


Fonte: ASCOM/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT