Câmara de vereadores realiza audiência sobre segurança nos pontos turísticos
A Câmara Municipal de Jaciara, realizou nesta segunda-feira (06/11) no auditório da Casa de Leis uma audiência pública com o tema: "Segurança no Complexo Turístico Cachoeira da Mulata". A proposta da audiência foi apresentada pelo vereador Adnan Alli Ahmad.
Os trabalhos durante a audiência foram conduzidos pelo vereador Cleiton Godoi Brasileiro, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Na ocasião, foram discutidas ações prioritárias para melhorar a segurança nos pontos turísticos do município, em especial o complexo da Cachoeira da Mulata.
Além da segurança, os representantes de entidades públicas, empresários do trade, prestadores de serviços e vereadores fizeram uso da fala onde deram sugestões de grande valia para o turismo, buscando meios para fortalecer a segurança nos locais visitados e também melhorar a questão turística no município.
De acordo com o vereador Adnan Alli Ahmad o intuito foi discutir com a comunidade o que se pode ser feito para amenizar os incidentes ocorridos na Cachoeira da Mulata e em outros locais turísticos. "Audiência pública foi um encontro feito para ouvir a comunidade e os seguimentos dos setores. Com o legislativo e a participação da população, dando suas opiniões iremos buscar soluções os problemas que vem acontecendo na Cachoeira da Mulata", argumenta Adnan.
Além do presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça, vereador Cleiton Godoi, marcaram presença as seguintes autoridades: Marcos Ogeda (assessor da Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso), Major/BM Marcos Vinícius (comandante da 9ª CIBM de Jaciara), Ten. Coronel Handson Freitas Faria (comandante da 7ª CIPM de Jaciara), Rafael Sonsin (presidente do COMTUR/Jaciara), vereador Jesualdo Morais da Silva (presidente da CAPPUMAT), Stallone Moura (sec. de Turismo/Jaciara) e Ricardo Marques de Abreu (presidente da OAB/subsede de Jaciara).
Participaram também a vereadora Simone Freire Araújo Rodrigues e os vereadores, José Luiz Ribeiro Galindo, Zilmar Barbosa Medeiros, Miguel Werner, Charles Fernando Jorge de Souza e Leônidas de Lima LeitãoFonte: ASCOM/CMJ