Câmara de Jaciara recebe Selo Prata de Qualidade em Transparência Pública
45 órgãos públicos de Mato Grosso receberam o selo de qualidade em transparência, no 2° ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O evento correu no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso na última quarta-feira dia, (22).
Entre esses órgãos, a Câmara Municipal de Jaciara, atendeu os requisitos com (81,37%), sendo classificada na categoria Selo Prata. A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), e Tribunal de Contas (TCE-MT).
Representando o Legislativo o vice-presidente, vereador Cleiton Godoi Brasileiro, esteve na solenidade, onde recebeu a honraria das mãos do vice-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Falando em nome do presidente Jozias Melo de Almeida, o vereador Cleiton Godoi, destacou a importância da iniciativa do TCE-MT. “A transparência e publicidade dos atos da administração pública são princípios basilares cravados em nossa carta magna. Sendo assim, as instituições têm o dever no cumprimento da lei e a população, o direito de obter as devidas informações via portal transparência”.
O vereador Cleiton na oportunidade, parabenizou seus pares, em especial todos os servidores do parlamento Municipal, equipe qualificada que, com muita dedicação, executam um brilhante trabalho na instituição.
A avaliação é feita através do portal de transparência do Legislativo, ferramenta que traz publicidade as informações da casa de Leis. São dados sobre as despesas e receitas públicas, as licitações e contratações, os servidores públicos, os fornecedores e muito mais.
FOTOS:
Fonte: ASCOM/CMJ