Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Em Comitiva Vereadores Fiscalizam Funcionamento De PSFs E Hospital Municipal

Publicado: 22/01/2019

Em Comitiva, Vereadores fiscalizam funcionamento de PSFs e Hospital Municipal

Foto: (Assessoria)

Mesmo estando em recesso parlamentar, um grupo de vereadores junto com o Presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Silva de Oliveira ((PSB) iniciaram uma série de visitas aos PSFs e ao Hospital Municipal, na manhã de (21/01) para verificar as reais condições do serviço prestado aos usuários.

Durante as visitas os vereadores constataram falta de medicamentos, áreas descobertas no atendimento pelos Agentes de Saúde, demora no atendimento, dificuldade na marcação de consultas especializadas e falta de médico, entre outras irregularidades.

No Hospital Municipal onde foi efetuada uma grande obra de reforma, os vereadores elogiaram o empenho e dedicação do Dr Haithan Ahmad e da Associação Vale do São Lourenço que, em ação conjunta com Executivo realizaram uma excelente reforma. Porém, não escapou a fiscalização, a falta regular da coleta do lixo hospitalar que, segundo os vereadores, é um problema grave que vem ocorrendo desde o ano passado.

“A dispensa de resíduos hospitalares exige cuidados redobrados e, neste caso, a municipalidade está sendo, no mínimo, negligente ao não fazer o descarte correto desses materiais. A falta regular de coleta de lixo hospitalar pode estar oferecendo sério risco de contaminação a usuários e servidores”, observou um dos vereadores.

De acordo como o Presidente da Câmara, as visitas foram muito importantes para poder diagnosticar os problemas“in loco” e, posteriormente levá-los ao Secretário Municipal de Saúde e ao chefe do Poder Executivo Municipal. Contudo, considera que o papel de fiscalizar, atribuição da Câmara de vereadores, consiste neste tipo de ação e, sobretudo, que o parlamento além de fiscalizar também deve interagir com os setores da administração pública, porque assim sendo, ganha o município e a população.

As vistorias continuarão na próxima semana, conforme informação do Presidente da Câmara.

Fonte: Assessoria / Rosely Martins

Créditos: Assessoria
Clique na Imagem para Ampliar!