Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / VEREADORES DO BLOCO DE OPOSICAO FAZEM COBRANCA A SECRETARIOS

Publicado: 08/02/2018

VEREADORES DO BLOCO DE OPOSIÇÃO FAZEM COBRANÇA A SECRETÁRIOS

Foto: (Assessoria)

Em reunião hoje, 08 de fevereiro, na Sala da Presidência da Câmara Municipal, os vereadores Cloves Pereira, Vanderlei de Oliveira, Tiago Pereira, Tuca, Ney, Mazinho e Tunicão, cobraram efetivamente dos secretários de Educação ADNAN ALLI AHMAD, JANIO ATANÁSIO DE SOUZA, secretário de Obras, ações em torno da educação e obras na cidade. A reunião ainda contou com a Presença dos vereadores Antonio Zanin Marçal, Cleiton Godói Brasileiro, Charles Fernando Jorge de Souza, Diretora de Cultura Ana Paula.

De acordo com os questionamentos dos vereadores, que quiseram saber por que não foi feito o processo seletivo para as contratações de profissionais para o ano letivo de 2018?

O que para o Secretario Adnan Alli Ahmad, “foi feito um pedido na época pela Professora Neire, para o secretario de Finança Roni que se comprometeu cuidar da questão”, assegurou.

De acordo com o secretário Adnan Alli Ahmad, garantiu na reunião que até o final do mês de março a contratação destes funcionários. Por tanto até lá se fará a contratação temporária para não atrasar o andamento das aulas.

Já para o secretário de Obras, Jânio Atanásio de Souza, a cobrança se deu do porque não fora feito até agora a limpeza completa das escolas? O que o secretario alegou que por uma questão de falta de maquinário e a demanda serem muito alta é que não foi possível resolver o problema, mas que garantiu que até o dia 18 de fevereiro tudo estará pronto.

Para o secretario de Governo Audimar Rocha, foi questionado e cobrado os motivos pelos quais nenhum secretário tem autonomia de gerir as suas próprias pastas, onde tudo está centralizado unicamente no secretario de Finança Roni, o que para os vereadores é muito ruim para andamento e soluções dos problemas do município de Jaciara.

O secretario de Governo Audimar Rocha, reconheceu a existência do problema que não deixa de ser ruim e também pelas dificuldades econômicas por que passa o município, o estado e o país. Mas que será revista este questionamento junto ao prefeito.

Créditos: Assessoria
Clique na Imagem para Ampliar!