Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Media Dialogo Entre Executivo E Sindicato

Publicado: 17/01/2019

Câmara media diálogo entre Executivo e Sindicato

Foto: (Ferreira Jr.)

A Câmara Municipal de Jaciara através da Mesa Diretora que tem como presidente o vereador Vanderlei Silva de Oliveira (PSB) atendendo à solicitação do Presidente da SISPJAC (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jaciara), Claudecio Gonçalves mediou a abertura do diálogo entre sindicato e Executivo municipal, realizando na tarde de terça-feira, 16 de janeiro, uma reunião que contou com a presença do prefeito Municipal Abduljabar Galvim, Secretário Municipal de Finanças Ronievon Miranda, Presidente do SISPJAC, Presidente da Subseção OAB –Jaciara Robie Bittencourt e vereadores.

Durante a reunião, tanto o Executivo quanto o Sindicato tiveram oportunidade de expor as suas dificuldades.

O Presidente do SISPJAC salientou que o impasse entre Sindicato e Prefeito se deu em virtude do mesmo não ter aberto dialogo para justificara falta de pagamento as progressões salariais que estão em aberto há dez meses.

“A falta de pagamento dessas progressões nos meses de março a dezembro, desmotivou a categoria que exigiu medidas enérgicas do Sindicato para a solução do problema, o que culminou em uma Carta Aberta a População”, esclareceu.

Por sua vez, o Executivo tomou por justificativa as dificuldades impostas pela falta de repasses do governo estadual.

“Vivenciamos as dificuldades por que passa o País, o Estado de Mato Grosso e consequentemente, o município de Jaciara, pela falta de repasses. Essa situação impossibilitou várias ações prejudicando o nosso planejamento e fazendo com que deixássemos de cumprir vários acordos”, ressaltou o prefeito.

O vereador Leomar Rodrigues de Souza, popular Mazinho também emitiu sua opinião.

“Como vereador e funcionário público, lamento que 64 funcionários vivenciem essa situação de instabilidade por falta do pagamento da progressão salarial. Muitos recorreram a mim dizendo que se sentem lesados e desvalorizados porque cumprem com o seu trabalho de sol a sol como é o caso dos servidores do setor de infraestrutura, saem anoite para estudarem buscando uma capacitação para melhorar a sua condição de vida e, quando conseguem os seus certificados o poder Executivo não cumpre com a Lei.

Fico feliz que e aplaudo a iniciativa do presidente Vanderlei apoiado por todos os demais vereadores, neste que espero que seja, o pontapé inicial para a abertura do diálogo entre o prefeito e o Sindicato, somando forças para resolver essa questão, ajudando aos funcionários que tanto precisam dessa progressão horizontal que é Lei e direito dos funcionários do nosso município”.

Após abertura do diálogo entre Executivo e Sindicato promovido pela Câmara, será dado prosseguimento as discussões em uma reunião agendada para o próximo dia 25/01, com o Secretário Municipal de Finanças e o Presidente do SISPJAC para apresentação dos cálculos e possibilidade de um consenso.

Fonte: Assessoria / Rosely Martins