• Notícias


Publicado: 04/03/2019

CÂMARA INTERMEDEIA REUNIÃO ONDE SE CONCRETIZA ACORDO ENTRE SINDICATO E PREFEITURA


Foto: (Divulgação/Reprodução)

A Câmara Municipal de Jaciara, através de seu presidente, vereador Vanderlei de Oliveira, juntamente com os vereadores Mazinho, Toninho Zanin, Tuca, Mauro Cabral e Tiago Pereira dos Santos, conduziu com êxito a segunda reunião realizada entre o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaciara (Sispjaci), Claudecio Gonçalves, e o secretário municipal de Administração e Finanças, Ronievon Miranda. O encontro aconteceu no último dia 28, no gabinete da Presidência do Legislativo, com o objetivo de dar prosseguimento às discussões sobre algumas demandas dos servidores públicos do município.

Na reunião anterior,  que também teve o Legislativo como interlocutor, o secretário de Finanças comprometeu-se em analisar a pauta apresentada pelo sindicato, no caso o pagamento da segunda parte da equiparação salarial do piso dos professores, 2/24 da primeira parcela da equiparação retroativa a 2018, incorporação de todas as progressões horizontais e verticais dos servidores com retroatividade a partir de fevereiro de 2018.

Durante a segunda rodada de conversa o secretário informou que o Executivo irá atender as reivindicações dos servidores, que também inclui a reposição de 4,21% prevista para julho e que é referente as perdas decorrentes do período da URV (Unidade Real de Valor), que foi um instrumento de recomposição de valor implantado pelo governo federal no início do Plano Real. 

“A reunião foi muito produtiva porque trouxe resultados satisfatórios, acabando com o impasse que vinha acontecendo entre o Executivo e os servidores. Aproveito a oportunidade para ressaltar o trabalho do vereador Mazinho, que, como representante do povo e servidor público foi um incansável batalhador em defesa do entendimento tendo, desde o início de seu mandato, apresentado inúmeros requerimentos para atingir o objetivo aqui alcançado”, disse o o presdiente do Legislativo, Vanderlei de Oliveira.


Fonte: Assessoria/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.
2019 © Câmara Municipal de Jaciara - MT