Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadora Tuca Consegue Retratacao Publica De Jornalista

Publicado: 26/03/2019

Vereadora Tuca consegue retratação pública de jornalista

Foto: Vereadora Edilaine Martins (Divulgação/Reprodução)

Por meio de um conciliação celebrada no último dia 15 no Juizado Especial Cível e Criminal de Jaciara, a vereadora Edilaine Martins, a Tuca, conseguiu uma retratação pública do jornalista Márcio Fidélis por ofensas proferida pelo profissional e que atingiram a  honra e dignidade da parlamentar.

Em 2017 a vereadora foi duramente atacada pelo jornalista nas mídias sociais por ter votado contras as contas anuais do ex-prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, referentes ao exercício de 2016, último ano do seu mandato.

Fidélis, que foi assessor de imprensa do ex-prefeito de Jaciara, ficou inconformado com a posição da vereadora. O jornalista entendia que Tuca tinha a obrigação de votar a favor das contas por também ter participado do governo de Ademir.

A parlamentar votou de acordo com suas convicções e deixou claro que não era porque tinha participado da gestão do ex-prefeito que era obrigada a concordar com todos os atos de sua administração.

Ante os duros ataques sofridos, Tuca, através do advogado Hilário do Amaral, entrou com uma ação de indenização por danos morais no Juizado Especial.

No dia no último dia 15 as partes chegaram a um entendimento que a retratação pública em áudio e texto por parte do jornalista, a ser veiculada em suas redes sociais (whatsApp, facebook e instagram), na TV Cidade e nas rádios Mega FM e Xavantes FM seria suficiente para encerrar a ação. E assim vem sendo feito por Márcio Fidélis.

Veja o texto que vem sendo veiculado nas mídias sociais de Márcio Fidélis e também em áudio gravado pelo próprio jornalista.

"Eu, Márcio Fidelis de Souza, venho através desta pedir desculpas a vereadora Tuca pelas minhas expressões machistas externadas   contra sua pessoa. É certo que a vereadora Tuca vem fazendo um trabalho diferenciado no meio social, político e econômico perante todos os seguimentos da sociedade de Jaciara, e que a mesma não merece ser difamada pelos seus atos proferidos na Câmara Municipal. Aproveito para ressaltar que nunca mais, eu Marcio Fidelis de Souza, irei denegrir a imagem da vereadora Tuca em qualquer meio de comunicação. Peço que toda a sociedade de Jaciara me desculpe pela má condução dos meus atos contra a sua pessoa naquele momento de meu desequilíbrio".

Título: Retratação