Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereador Vanderlei Solicita Informacoes Sobre Areas Doadas No DIJ

Publicado: 28/03/2019

Vereador Vanderlei solicita informações sobre áreas doadas no DIJ

Foto: Vanderlei defende que prefeitura faça a reversão de áreas doadas e não utilizadas (Ascom/CMJ)

Ao visitar o Distrito Industrial de Jaciara (DIJ), o vereador Vanderlei de Oliveira, presidente do Legislativo, verificou que vários terrenos do local estão abandonados, entretanto muitos deles tiveram projetos de doações aprovados pelos vereadores. Diante de tal situação, o parlamentar apresentou na sessão da Câmara da última terça-feira (26) um requerimento solicitando que a prefeitura forneça várias informações sobre a situação do distrito.

No seu pedido, Vanderlei requereu que o Executivo informe à Câmara e, por consequência, à sociedade, se todas as empresas que receberam terrenos no local estão em operação, se alguma empresa usou de maneira adequada a doação recebida, se já foi verificado quais os beneficiados com doações que estão inativos e se a prefeitura já fez alguma reversão de doação (retomada da área).

“Ao doar um terreno no distrito o Município está contribuindo para que a empresa contemplada ajude no desenvolvimento da cidade. A partir do momento em que o beneficiado não cumpre a sua parte, que é se instalar no local e gerar emprego e renda, ele não pode continuar com a área e a prefeitura tem a obrigação de acompanhar tal situação e fazer as reversões quando necessário”, explicou o parlamentar.

Vanderlei também apresentou indicação solicitando que a prefeitura realize serviços de limpeza na base da passarela sobre a BR-364. A sujeira no local causa mal estar geral e deixa a estrutura, que está na entrada da cidade, com aspecto de abandono.