Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Aprovou Dois Projetos Um Requerimento E Uma Mocao De Apoio

Publicado: 20/06/2019

Câmara aprovou dois projetos, um requerimento e uma moção de apoio

Foto: Gazin irá implantar duas usinas para geração de energia solar em Jaciara (foto ilustrativa) (Internet)

Com a aprovação de dois projetos, sendo o primeiro de autoria do vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) e que dá o nome de João Carlos Boiani a Rua 8 do Residencial Flamboyant e o segundo, apresentado pelo Executivo, que concede acesso gratuito a eventos socioculturais realizados na cidade às pessoas portadoras de deficiência e seus acompanhantes, quando for o caso, a Câmara de Jaciara realizou na noite da última terça-feira (18) a sessão ordinária da semana.

Na oportunidade também foi lido projeto de lei do Executivo que autoriza a prefeitura a doar uma área de 52 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a Móveis Gazin. A doação é para que a empresa invista na ampliação do seu centro de distribuição em mais 7.500 m² e instale duas usinas solares para geração de 1 Megawatt de energia limpa.

Ainda durante sessão foi votado um requerimento do vereador Cloves Pereira onde o mesmo solicita informações ao Hospital Municipal sobre a terceirização dos serviços de lavanderia, e uma moção de apoio aos professores e demais servidores da Rede Estadual de Ensino, que estão em greve, e que foi apresentada pelos vereadores Tiago Pereira e Tunicão.

Também foram apresentadas 10 indicações. Confira abaixo:

035/19 — vereador Charles Fernando — solicita a Secretaria de Infraestrutura que realize serviços de reforma na ponte do rio Fortaleza, na estrada do 27.

036/19 — vereador Charles Fernando — solicita à Secretaria de Infraestrutura que realize melhorias na iluminação pública das ruas Pampulha e Palmares, ambas no Jardim Aeroporto I.

037/19 — vereador Charles Fernando — solicita ao Executivo a finalização do sistema de drenagem de águas pluviais da Vila comunitária.

020/19 — vereador Cloves Pereira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura providencie com urgência a limpeza e retirada de galhos, entulhos e lixo em toda região do Centro de Eventos Jovelina Almeida.

021/19 — vereador Cloves Pereira — solicita que o deputado estadual Max Russi viabilize o serviço de odontologia móvel, através de parceria com a Assembleia Legislativa, para o atendimento da população jaciarense.

001/19 — vereador Claudinei Pereira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura realize a operação tapa-buracos nas ruas Ceci, Tapuias e Moema.

002/19 — vereador Claudinei Pereira — solicita que a Secretaria de Infraestrutura providencie a construção de meio fio em todas as ruas do Jardim Leblon.

003/19 — vereador Claudinei Pereira — solicita a Secretaria de Infraestrutura que conclua os serviços de pavimentação asfáltica da Avenida Xavantes.

035/19 — vereador Tiago Pereira — solicita que o Executivo municipal tome providências para a retomada dos serviços da coleta de lixo seletiva na cidade.

036/19 — vereador Tiago Pereira — solicita que o Executivo municipal providencie a instalação de um bebedouro na Praça JK.