Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores De Jaciara Participam Da Inauguracao Do Frigorifico MG

Publicado: 02/08/2019

Vereadores de Jaciara participam da inauguração do Frigorífico MG

Foto: Vereadores Vanderlei, Charles e Claudinei Pereira e demais autoridades na inauguração do MG (Aiezer F. Silva)

Unindo esforços e objetivando a vinda de empresas que gerem empregos a população Jaciarense, representantes do Poder Executivo e Legislativo participaram na manhã ontem quinta-feira 01, da inauguração do frigorífico MG instalado no município.

O Legislativo foi representando pelo presidente Vanderlei Silva de Oliveira e os Vereadores Charles Fernandes e Claudinei Pereira, acompanhado dos proprietários Gilson Pereira e João Ladário e do prefeito, Abduljabar Galvin Mohammad, e secretários.

A comitiva durante a manhã, acompanhada pelos proprietários conheceram as dependências do frigorífico, desde o setor administrativo até o de produção. De acordo com Gilson Pereira, além da geração de emprego o objetivo é atender a demanda de carnes bovina na região.

Em sua fala Gilson também afirmou que toda documentação da empresa está legalizada e a mesma tem a capacidade de abater até 115 animais por dia, mas, no início serão abatidos 29 animais e, posteriormente, a estimativa é de 80 a 100 abates por dia.

Para o vereador, Charles Fernando, está é uma conquista que vem de encontro com o anseio da população. “Fui procurado pelo empresário Gilson Pereira para juntos reativarmos o frigorífico e como parlamentar e atendendo ao pedido dos moradores do bairro Zé Araçá, onde muitos deles já trabalham aqui, me prontifiquei em ajudar. Procurei o Executivo que prontamente com os secretários abraçaram esta causa” disse Charles.

Já o presidente da Câmara, Vereador Vanderlei Silva de Oliveira pontuou que a vinda do frigorífico é muito importante do ponto de vista econômico-social para Jaciara.

“O retorno das atividades frigoríficas, após longos anos de espera, é o resultado da luta e do empenho dos empresários, do Executivo, e também do Legislativo. Ressalto aqui o empenho do vereador Charles. O início das atividades da MG, já está beneficiando na geração de emprego e renda impulsionando o nosso comércio, transformando a vida das famílias através do trabalho, destacou Vanderlei.

Segundo as informações, o frigorífico MG, conta com 30 funcionários diretos, mas de acordo com o aumento de produção e estrutura física poderá crescer essa média chegando entre 80 a 100.