Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadora Edilaine Martins Tuca Recebe Alunos E Explica Funcionamento Do Legislativo

Publicado: 09/08/2019

Vereadora Edilaine Martins (Tuca) recebe alunos e explica funcionamento do Legislativo

Foto: Vereadora Tuca, professores e alunos da Escola Estadual "São Francisco". (Aiezer F. Silva)

A Câmara de Jaciara recebeu na tarde da última quarta-feira (07), alunos do 5° ano fundamental da Escola Estadual “São Francisco”, que visitaram a sede do Legislativo Municipal para conhecer de perto o funcionamento da Casa de Leis.

A atividade escolar promovida pelas Professoras Lidia de Sousa Meneses (5°ano A), Marilucy de Oliveira - Lucinha (5° ano B) e professor João Ferreira Fonseca - Joca (5° ano C), faz parte da disciplina da escolar.

Os estudantes acompanhados pelos professores e pela diretora Irmã Lucelene Vasconcelos percorreram os setores administrativos e conversaram com a vereadora Edilaine Aparecida Martins (Tuca), que explicou e tirou as dúvidas através de perguntas acerca do trabalho desenvolvido pelos 11 parlamentares.

De acordo com a vereadora, “isso aqui é uma lição de cidadania para esses jovens. Parabenizo a escola em nome da diretora irmã Lucelene e as professores e o professor pela iniciativa. Fico feliz com a visita. Muito bom eles conhecerem a Casa, como funciona essa estrutura, essa engrenagem, pois os vereadores passam, mas essa estrutura permanece. Essa é a Casa do Povo Jaciarense, que representa as pessoas”, afirmou Tuca.

A vereadora Edilaine em sua fala argumentou ainda que “cabe aos vereadores cobrarem, fiscalizarem e denunciarem. Infelizmente, o Legislativo não pode executar, só podemos cobrar o Executivo para que realize”.

Segundo informações repassadas pelos educadores, o conteúdo ministrado vai além da sala. Os alunos estudam o teórico, e a escola proporciona também o conhecimento prático fazendo visita, in loco. “Essa é a parte prática do conteúdo ministrado. Os alunos vieram à Câmara para conhecer o legislativo internamente, e também farão visita no Executivo e no Judiciário, e com base nessas visitas eles irão relatar o que aprenderam", disse professora Marilucy de Oliveira Lucinha.