Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara De Vereadores De Jaciara Realizou A Segunda Sessao Do Mes De Agosto

Publicado: 14/08/2019

Câmara de Vereadores de Jaciara realizou a segunda sessão do mês de agosto

Foto: (Aiezer F. Silva)

O Legislativo jaciarense realizou a segunda Sessão Ordinária do mês de agosto, na noite da última terça-feira, 13, com a análise de matérias importantes. Durante a sessão foram lidas 20 indicações, aprovados um requerimento, uma Moção de Aplauso. Também foram lidos dois projetos e discutidos e votados dois, um encaminhado para redação final e o outro teve o pedido de vista pelo vereador Antônio Zanin (Toninho).

Confira a pauta da Sessão:

Indicações:

Vereador: Adnan Alli Ahmad - (Solidariedade)

N°: 05/2019– Indicação para que a Secretaria Adjunta de Cultura possa ativar a Casa do Artesão, com espaço próprio. (Cópia à sec. de Educação).

N°: 06/2019– Indicação para que a Secretaria M. de educação possa descentralizar as Ruas de Lazer para os Bairros diversos da cidade. (Cópia Sec. de Educação).

Vereador: Antônio Zanin Marçal (Toninho) - Solidariedade

N°: 33/2019– Indicação para que seja enviado pelos secretários a esta Casa de Leis, convites formais de eventos públicos.

N°: 34/2019– Indicação para que seja dada uma atenção maior ao Distrito de Celma.

Vereador: Claudinei Pereira – (MDB)

N°: 06/2019– Indicação para que providencie a restauração da ponte sobre o Córrego Àgua Grande.

Vereador: Cloves Pereira da Silva (PR)

N°: 0025/2019– Indicação para que executem serviços de manutenção e recuperação de quebras molas na Rua Gayuas.

Vereador: Charles Fernando Jorge de Souza – (PSDB)

N°: 041/2019– Indicação para que seja realizado serviço de Manutenção da MT/457.

N°: 042/2019– Indicação para que seja realizada a Pavimentação Asfáltica e Galeria Pluvial com urgência no Bairro Jardim Clementina.

N° 043/2019– Indicação para a instalação de duas Faixas de Pedestre elevada na Avenida Zé de Bia.

Vereador: Leomar Rodrigues de Souza - (PR)

N°: 005/2019– Indicação para que providencie a reforma, ou a reconstrução da ponte de madeira sobre o Córrego Água Grande na estrada vicinal/Municipal JC-2.

N°: 006/2019 – Indicação solicitando que providencie a retirada dos entulhos/lixos das ruas e avenidas de grande parte do Bairro Planalto.

Vereador Sidney de Souza Soares - (MDB)

N°: 015/2019- Indicação para que se tome providência no sentido de realizar pavimentação asfáltica no bairro - Vila Martins.

N°: 016/2019– Indicação para que se tome providência quanto à realização de pavimentação asfáltica nas ruas do Jardim Clementina.

N°: 017/2019 – Indicação para que se tome providência no sentido de realizar a recuperação na pavimentação asfáltica no Jardim Aeroporto 1.

Vereador: Tiago Pereira dos Santos - (PT)

N°: 038/2019– Indicação para que faça manutenção no bueiro da Rua Jandira, esquina com Itararé.

N°: 039/2019– Indicação para que se faça revitalização do Cristo Redentor.

N°: 040/2019– Indicação para que se faça uma ponte sobre o Rio Jacarezinho (Assentamento São Francisco).

Vereador: Vanderlei Silva de Oliveira - (PSB)

N°: 026/2019– Indicação para seja realizado uma operação “tapa buraco” nas ruas do bairro Santa Rita.

N°: 027/2019– Indicação para que seja feito a retirada dos entulhos acumulados nas calçadas de nossa cidade, conforme prometido pelo Executivo Municipal.

N°: 028/2019– Indicação solicitando a manutenção (desentupimento, colocação de grade e tampa) nas bocas de lobo no bairro Santa Rita.

Vereador: Leomar Rodrigues de Souza - (PR)

N°: 002/2019– Intuito de buscar informações referentes aos funcionários efetivos, que requerem à progressão horizontal de salário do PCCS (Plano de Cargos e Carreiras e Salários).  1- Relação com nomes dos funcionários, com data individual de cada solicitação; 2- Relação individual do valor de cada progressão requerida; 3- Se existe planejamento, ou cronograma para que inicie o pagamento dos pedidos requeridos retroativos que não foram pagos e nem incorporados até a data do requerimento; 4- Com a inclusão da segunda parcela do URV na folha de pagamento do mês de julho/19, qual a porcentagem do gasto com pessoal referente à receita do nosso município.

Moção de Aplausos

Vereador: Adnan Alli Ahmad - (Solidariedade)

N°: 001/2019– Apresenta esta proposição, à apreciação, discussão e votação, vazada nos seguintes termos: Aplausos ao “Projeto Ser Menina (Ação Social) “Ser Protagonista de sua própria história.

Projetos de Leis do Legislativo

- Projeto dá emenda ao Projeto de Lei n°: 23/2019 – Regulamenta as Diárias (Aprovado a emenda e projeto segue para redação final).

- Projeto de Resolução n°: 05/2019 – Altera a R.I. (Regulamento Interno) – (Pedido de Vista do vereador Antônio Zanin).

Projetos de Leis do Legislativo (lidos)

Vereador: Vanderlei Silva de Oliveira - (PSB)

N°: 32/2019– Dá se a Rua “B”, localizada no Residencial São Francisco, a denominação de “Maria Alves Borges”.

Vereador: Charles Fernando Jorge de Souza - (PSDB)

N°: 33/2019– Institui o Programa Rua de Lazer no município de Jaciara e dá outras providências.