Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Camara Repassa R100 Mil Para Custeio Em Material De Prevencao E Medicamentos Ao HMJ

Publicado: 24/03/2020

Câmara repassa R$100 mil para custeio em material de prevenção e medicamentos ao HMJ

Foto: (Ferreira Junior)

A Câmara Municipal de Jaciara através da mesa diretora, e em consenso com todos os vereadores, durante sessão ordinária de ontem segunda-feira (23), realizou um repasse no valor de R$100 mil reais a Prefeitura Municipal.

O repasse proveniente das economias realizadas pelo Legislativo, será para o custeio de materiais preventivos para as agentes de Saúde e medicamentos para o Hospital Municipal de Jaciara (HMJ) que fazem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente Vanderlei Silva de Oliveira, disse que a ação da mesa diretora é louvável nesse momento de pandemia do Covid 19.

“Entrei em contato desde o último dia (20) com a mesa diretora da casa que em comum acordo autorizou o repasse aos cofres públicos, logo em seguida, falei com a secretaria de Saúde, médicos e com a administração municipal informando que o valor seria depositado”, afirma Vanderlei.

De acordo com informações repassadas, o valor será destinado a compra de kits de prevenção, contendo álcool gel, máscaras e luvas que serão distribuídas as agentes de Saúde e a outra parte será para compra de materiais e medicamentos ao HMJ que precisa atender aos pacientes durante esse período.