Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURACAO DA ACADEMIA DA SAUDE NA PRACA VICENTE DA CRUZ

Publicado: 11/06/2021

VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE NA PRAÇA VICENTE DA CRUZ

Foto: Praça Vicente de Paulo da Cruz recebe academia ao a livre (Ferreira Junior)

10 Vereadores da Câmara Municipal de Jaciara participaram na manhã desta sexta-feira (11.06), da inauguração dos equipamentos da Academia De Saúde Ao Ar Livre que fica localizada na Praça Vicente de Paulo da Cruz, em frente ao PSF 08.

A construção e instalação de cada academia ao ar livre conta com a parceria, entre Governo do Estado, que realiza o repasse do recurso e a implantação fica a cargo do Rotary em parceria com a Prefeitura de Jaciara.

Em sua fala o presidente do Legislativo, Cloves Pereira ressaltou a importância da Academia para a comunidade. “Os equipamentos são importantes, porque faz parte da medicina preventiva, contribuindo para diminuição de problemas respiratórios, entre outras doenças. Além é claro, de proporcionar lazer e estimular maior longevidade daqueles que fazem uso dos aparelhos.

O Programa “Academia da Saúde” foi instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde através da Portaria GM/MS 719, de 07 de abril de 2011, com o objetivo principal de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física, lazer e modos de vida saudáveis.

Além dos vereadores, Cloves Pereira, Josias Melo, Simone Freire, José Galindo, Jesualdo Morais, Zilmar Medeiros, Cleiton Godoy e Leônidas Leitão, o evento contou com a presença do Deputado Max Russi, prefeita Andreia Wagner, os governadores do Rotary Clube Brígida Fisher, Washington Calado, entre outras autoridades.

Créditos: Ferreira Junior
Clique na Imagem para Ampliar!