Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Reuniao Discute Alternativas Para Destino Do Lixo Em Jaciara

Publicado: 13/08/2021

Reunião discute alternativas para destino do lixo em Jaciara

Foto: Os representantes do município discutiram a destinação do lixo e a formação e atuação de cooperativas de reciclagem. (Ferreira Junior)

Na busca por uma solução ambientalmente saudável para o lixo urbano, industrial a Câmara Municipal realizou na quinta-feira (12), às 15 horas, uma reunião pública para debater sobre a suspensão do aterro sanitário e a destinação final dos resíduos sólidos no município de Jaciara.

Além de um local adequado para depositar o lixo orgânico e o reciclável a proposta principal é a de mudar os conceitos sobre a geração e encaminhamento dos resíduos sólidos e visa, além da redução, o encaminhamento correto do lixo até sua destinação.

Durante a reunião o presidente Cloves Pereira da Silva relatou que o assunto a ser debatido, é uma preocupação do legislativo, bem como do executivo em criarmos um plano com ações concretas para este problema.

“Não se trata apenas de uma necessidade de cumprir a lei de resíduos sólidos, que foi determinada aos municípios, sobretudo, está é uma questão de saúde públicae também representa o nosso compromisso com as futuras gerações, com a cidade que queremos para nossos filhos e a necessidade de tratar o lixo com responsabilidade”, comentou Cloves.

Participaram da reunião os vereadores Cloves Pereira, Ivanês Tamanho, Simone Freire, Jesualdo Morais, Leônidas Leitão, Zilmar Medeiros, José Galindo e Charles Fernando, Stallone Moura, superintendente de Meio Ambiente representando o Prefeitura Municipal, Maycon Facco da Cooperviva, Luiz Antônio presidente da CDL, e representantes de várias empresas local.