Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Aprovam RGA Para Os Servidores Do Legislativo

• Notícias


Publicado: 09/02/2022

Vereadores aprovam RGA para os servidores do Legislativo


Foto: Percentual de aumento da RGA e aumento real será pago aos servidores públicos do Legislativo (Internet)

A Câmara Municipal de Jaciara aprovou nesta última terça-feira (08), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº: 002/2022, de autoria do Legislativo concedendo aos servidores do Parlamento Municipal a Revisão Geral Anual (RGA), referente as perdas inflacionárias do período de 2021, conforme prevê a Constituição Federal.

De acordo com o projeto o reajuste do RGA foi de 9% para os servidores e também será aplicado nos subsídios dos vereadores. Além do reajuste de 9% foi concedido um aumento real de 1.06% apenas para os servidores.

O percentual de revisão aplicado será concedido a partir do dia 1º de janeiro de 2022, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no último ano, considerando o índice de janeiro a dezembro de cada ano.

O PL cumpre dispositivo da Constituição Federal que permite o reajuste anual nos salários dos funcionários públicos. Desta forma o Poder Legislativo também cumpre com o que determina a Lei Municipal nº: 1804/2018, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, qual determina o mês de janeiro de cada ano como data base para recomposições na remuneração dos servidores da administração pública do município de Jaciara.


Fonte: ASCOM/CMJ


Últimas Notícias
ACOMPANHE AS SESSÕES AO VIVO em Áudio e Vídeo pelo site ou através da Rádio Xavantes - Toda Terça às 19h00.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Câmara Municipal de Jaciara - MT