Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Se Reunem Com Moradores Do Acampamento Renascer

Publicado: 11/07/2022

Vereadores se reúnem com moradores do Acampamento Renascer

Foto: (Divulgação/Reprodução)

O presidente do legislativo de Jaciara, vereador Cloves Pereira da Silva acompanhado dos vereadores Josias Melo, Simone Freire, Jesualdo Moraes, José Galindo e Cleiton Godoi, visitaram na última quinta-feira (07), o Acampamento Renascer.  O motivo da reunião foi para ouvir as demandas da comunidade.

Um dos assuntos de extrema necessidade e reivindicada pelos moradores foi em relação a documentação de posse da área que hoje conta com 198 famílias. De acordo com os moradores a terra pertence a união, e a 19 anos estamos buscando junto aos órgãos competentes o direito de posse.

Durante a reunião a comunidade apresentou ao legislativo suas principais demandas para a melhoria da localidade, bem como na área da saúde, transporte, infraestrutura entre outros pedidos.

O presidente Cloves Pereira da Silva em sua fala afirmou que o papel do legislativo e ouvir a comunidade e levar as demandas ao executivo. “O legislativo está em recesso, mas não paramos os trabalhos e hoje estamos aqui ouvindo a população do Acampamento Renascer. Sabemos dos trabalhos já realizado pelo Executivo e no que for possível vamos solicitar para que outras reivindicações sejam atendidas. Argumenta Cloves.

Maria Simoni Rodrigues da Silva Crispim, presidente da Associação Comunitária local, destacou que com a visita, os vereadores podem ver e ouvir in loco a realidade da comunidade. “Muito importante essa visita, conseguimos juntar a nossa comunidade e repassar para o legislativo a realidade do nosso cotidiano. Isso, que nos deixa muito felizes, satisfeitos, gratos e com esperança de que as nossas reivindicações serão levadas ao Executivo”, disse.

Demandas

Finalizando a reunião, a presidente da Associação Renascer, Maria Simoni Rodrigues da Silva Crispim apresentou algumas demandas da comunidade:

- Reunião com a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, distribuição de Calcário para fortalecer a produção, distribuição de Cestas Básicas, Kits de Irrigação, e caso for possível mediante a associação a construção de um poço artesiano e implementos agrícola para atender a agricultura familiar, entre outras reivindicações.