Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Sessao Ordinaria Tem Entrega De Mocao De Aplausos E Titulo De Cidadao A PMs

Publicado: 24/08/2022

Sessão Ordinária tem entrega de moção de aplausos e título de cidadão a PMs

Foto: (Divulgação/Reprodução)

Requerida pelo presidente da Câmara, vereador Cloves Pereira, as homenagens aconteceram na noite de terça-feira (23).

Na terça-feira (23) na Sessão Ordinária o Legislativo homenageou com Moção de Aplauso alguns policiais militares que prestam relevantes serviços à Jaciara. Também durante a solenidade foi entregue um Título de Cidadão Jaciarense ao Tenente Coronel Gleber Candido Moreno.

A solenidade para homenagear os profissionais ocorreu no plenário da sede do Poder Legislativo e partiu de uma iniciativa do vereador e presidente Cloves Pereira da Silva. Ao todo 19 militares receberam moção de aplausos, e 01, o Título de Cidadão. O Legislativo na oportunidade prestou uma homenagem aos feirantes, data comemorada no próximo dia 25 do corrente mês, já que o Legislativo aprovou o Projeto de Lei nº: 2105/22 de autoria da vereadora Simone Freire que institui no âmbito municipal  a data que passará a constar no calendário oficial de datas  e eventos do município.

“Estamos dando a honra a quem merece. A PM de Jaciara tem sido bem sucedida em suas ações e somos gratos e reconhecemos isso. Toda vez que vocês vão para as ruas, tem o nosso apoio. Então tenho a certeza que a Câmara ficou muito maior diante deste evento, tivemos o privilégio de trazer aqui alguns profissionais que contribuem para o bem e a ordem do nosso município", explica Cloves.

O autor da homenagem, também enalteceu o trabalho e a conduta do militar Candido. “Escolhi o tenente coronel Cândido por tudo que ele representa para a cidade, um homem que sempre está presente e cuida da segurança dos cidadãos, um pai dedicado e um homem de fé, quesitos esses que fazem falta para a sociedade e que servem de inspiração para quem anda descrente de bons exemplos”, destacou o vereador.

O Tenente coronel Handson Freitas Farias, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaciara, falou sobre a importância do reconhecimento dos serviços prestados pelos policiais aos cidadãos.

"É uma honra, um prazer participar dessa homenagem a alguns guerreiros da PM. O reconhecimento profissional é uma das ferramentas que revigora a mente, energiza a saúde e faz o profissional acreditar naquilo que faz. Só temos que agradecer o Legislativo por conceder essas Moções de Aplausos aos nossos militares”, completou.

Ao discursar, o Tenente Coronel Cândido declarou sua gratidão com a homenagem recebida. “Manifesto a minha gratidão a todos os que me propiciaram este privilégio, em especial ao vereador Cloves, que teve a iniciativa para que eu recebesse tal honraria. Tenho muito orgulho em ser reconhecido como Cidadão Jaciarense e poder, agora com legitimidade, ante a dimensão gigantesca do coração de seu povo, ser filho do coração desta terra”, destacou Cândido.

Veja a lista dos homenageados durante a Sessão Solene:

Título de Cidadão Jaciarense

Tenente coronel Gleber Cândido Moreno