Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vereadores Fiscalizam Obras Publicas Em Andamento No Municipio

Publicado: 14/03/2023

Vereadores fiscalizam obras públicas em andamento no município

Foto: (Ferreira Junior)

Na tarde desta terça-feira 14, uma comitiva de vereadores esteve em diversos pontos da cidade, fiscalizando as obras que estão sendo executadas realizadas pelo poder executivo. Dentre os lugares visitados estão: o Mirante (Final da Av: Piracicaba – centro), Portal do Cachoeira (Bairro: Vale Formoso) e Casa do Mel (Bairro: Aeroporto II).

O objetivo dessas ações é o de cumprir o papel fiscalizatório do Vereador que é estar a par das questões da comunidade e verificar onde são investidos os recursos públicos. Estavam presentes, os parlamentares Jozias Melo (PP), Simone Freire (PSL), José Luiz Galindo e Zilmar Medeiros, ambos do PSB.

MIRANTE

No Mirante, os edis puderam verificar que o serviço vem sendo executado dentro do prazo determinado. O projeto em seu desenvolvimento apresenta uma rampa de acessibilidade, e sinalização para deficientes visuais, fruto de um grande planejamento para que todos tenham acesso a desfrutar deste importante local de entretenimento.

PORTAL DO TURISTA

Na fiscalização da obra do Portal da Cachoeira, a comitiva constatou que os serviços foram retomados depois de alguns anos. De acordo com os vereadores os trabalhos no local haviam sido interrompidos pelo fato de a empresa vencedora da licitação ter desistido da obra. Dessa forma, a Construtora Império, que assumiu a empreitada e deve entregar o prédio em breve.

CASA DO MEL

Já na Casa do Mel foi verificado que a construção da unidade de beneficiamento do mel segue em ritmo acelerado. Vale ressaltar que alguns equipamentos já foram adquiridos pela prefeitura.  O local será sinônimo de oportunidade para pequenos produtores e breve será uma realidade.

Os parlamentares relataram que a obra só está sendo possível em virtude de uma emenda parlamentar do deputado federal José Medeiros (Podemos), no valor de 300 mil. O recurso foi solicitado, na época, pelo então vereador Jozias Melo (PP), hoje presidente do Legislativo.

Durante as visitas realizadas os vereadores falaram da importância dos três projetos para o município.

“Esses investimentos serão de grande valia para o município. Essas obras como a do Mirante, Portal e a Casa do Mel, além de aquecer a economia local, é um dos anseios de toda população, cada um com sua importância. O Legislativo sempre será um grande parceiro de todos, vamos trabalhar juntos nesses, e em outros projeto,” afirmam os vereadores.